CD Projekt achou que seria impossível conseguir Keanu Reeves para Cyberpunk 2077

Desenvolvedores explicam como escolheram o ator para interpretar Johnny Silverhand

Tayná Garcia Publicado por Tayná Garcia
CD Projekt achou que seria impossível conseguir Keanu Reeves para Cyberpunk 2077

Um dos momentos mais marcantes da E3 2019 foi a revelação de que Keanu Reeves estaria em Cyberpunk 2077, e parece que a CD Projekt Red também ficou surpresa por ter conseguido o ator para o seu próximo jogo.

Em entrevista para a GameSpot, o designer Paweł Sasko explicou como o estúdio chegou à decisão de tentar contratar o ator para interpretar Johnny Silverhand, que será o segundo personagem mais importante do game (atrás apenas do protagonista).

Os desenvolvedores tentaram pensar em alguém se encaixasse no papel e, pelo vasto currículo de Keanu, ele parecia a escolha mais óbvia.

Por meio de suas interações com Johnny Silverhand, você pode construir uma relação de diversas maneiras diferentes. E por isso a gente estava quebrando a cabeça para achar alguém. Foi há um ano que a ideia de tentar contratar Keanu surgiu. Isso porque ele é conhecido por interpretar personagens fortes que lutam por algo, o que era importante para nós. Veja John Wick, ele está lutando para sobreviver. Antes disso, temos Matrix com Neon lutando por liberdade. […] Johnny Silverhand é similar a esses personagens porque ele também está lutando por algo.

Quando decidiram contatar Keanu Reeves, no entanto, não estavam muito otimistas de que conseguiriam contratar o ator — na verdade, achavam que até seria algo impossível. Mas tudo ocorreu bem no final!

Então alguns decidiram que tentariam contatar Keanu porque ele se encaixava, mas nós falamos: “Não, isso nunca vai dar certo. É impossível!”. Mas, no fim, levamos a ideia adiante. Entramos em contato e começamos a conversar diretamente com ele. Alguns desenvolvedores foram até o escritório dele para explicar o que era Cyberpunk 2077 e quem seria Johnny Silverhand. Nós ficamos muito surpreso que ele aceitou tão rápido! E começou a sugerir maneiras para ele interpretar o personagem. Percebemos que ele já estava se aprofundando no projeto.

Cyberpunk 2077 será lançado para PlayStation 4, Xbox One e PC, no dia 16 de abril de 2020.