Exibida em seis episódios, a série Cavaleiro da Lua chegou ao fim nesta semana e deixou muitos fãs confusos por não apresentar, ao menos à primeira vista, nenhuma grande conexão com outros projetos do Marvel Studios. Mas a história quase foi bem diferente… Em entrevista, o diretor Mohamad Diab revelou que ao menos dois grandes crossovers seriam parte do roteiro, mas acabaram cortados.
Falando à Variety (via TotalFilm), ele diz:
“Tivemos a liberdade de colocar os crossovers a qualquer momento. Vou revelar que logo na primeira cena haveria uma conexão, e também na última. Mas à medida que a história foi desenvolvida e começamos a mudar os roteiros, sentimos que não precisávamos disso. Todos nós. Foi uma decisão coletiva.”
Na trama, Oscar Isaac interpreta o mercenário Marc Spector, resgatado da morte pelo deus egípcio Khonshu, com o acordo de que Spector será o avatar da divindade na Terra. A coisa complica porque Marc sofre de transtorno dissociativo de identidade, dividindo corpo com o pacato Steven Grant e o implacável Jake Lockley.
- Cavaleiro da Lua tropeça em vícios da fórmula Marvel em final morno
- Último episódio de Cavaleiro da Lua tem cena pós-créditos; saiba mais
Cavaleiro da Lua está disponível no catálogo do Disney+, assim como as demais produções do MCU. Até o momento, uma segunda temporada permanece em dúvida. O elenco tem May Calamawy, F. Murray Abraham e Ethan Hawke.