Confira o calendário dos principais games que ainda serão lançados em 2022

God of War Ragnarok, Starfield, Pokémon e muito mais

Vítor Heringer Publicado por Vítor Heringer
Confira o calendário dos principais games que ainda serão lançados em 2022

O ano de 2022 ainda reserva vários grandes lançamentos de games capazes de fazer as carteiras dos fãs tremerem, como God of War Ragnarok, nona geração de Pokémon, Hogwarts Legacy e muito mais.

Pensando nisso, o NerdBunker criou um calendário com os principais jogos que serão lançados até o final do ano para todas as plataformas. Não deixe de adicionar na lista os seus favoritos! Confira:

Abril

  • Vampire: The Masquerade – Bloodhunt (27 de abril) — PlayStation 5 e PC

Em Vampire: The Masquerade – Bloodhunt, battle royale gratuito com vampiros, os jogadores controlarão as perigosas criaturas da noite para decidirem quem é o mais forte em uma versão moderna de Praga, capital da República Tcheca. Os competidores poderão formar alianças nas batalhas ou jogar sozinhos. Além disso, terão que escolher um clã de preferência para definir o estilo de jogo nas partidas.

  • Rogue Legacy 2 (28 de abril) – Xbox One, Xbox Series e PC

Após um extenso período de acesso antecipado, Rogue Legacy 2 vai ter sua versão oficial lançada para Xbox e PC. O novo título contará com um novo estilo artístico — com personagens 3D — armas, habilidades e classes. Os fãs do metroidvania podem esperar diversas lutas criativas e desafiadoras contra chefes, assim como mapas gerados aleatoriamente.

  • Nintendo Switch Sports (29 de abril) – 

Nintendo Switch Sports, nova versão do jogo que fez sucesso no Wii, está chegando ao Switch para os jogadores perderem algumas calorias enquanto disputam partidas intensas dos mais variados esportes, como futebol, voleibol, boliche, tênis e badminton. Além disso, o game terá uma ótima novidade para os brasileiros: localização completa para português do Brasil.

Maio

  • Trek to Yomi (5 de maio) – 

Trek to Yomi levará os jogadores para uma aventura no Japão feudal para viverem o conto de um samurai que jurou proteger sua cidade e aqueles que ama de todas as ameaças. Os principais destaques são a estética monocromática, o estilo de filmes clássicos, e muitas batalhas com katanas.

  • Vampire: The Masquerade – Swansong (19 de maio) –

Em Vampire: The Masquerade – Swansong, os jogadores controlarão três vampiros com mais de 100 anos de idade e diferentes poderes. O RPG narrativo terá foco no mistério, investigação e promete consequências reais para as escolhas durante a aventura.

  • Dolmen (20 de maio) –

É do Brasil! A Massive Work Studio, desenvolvedora brasileira de Natal-RN, lançará Dolmen, seu novo RPG de ação e ficção científica, em maio. O título será ambientado no planeta Revion Prime, onde os players precisarão desvendar os segredos da espécie alienígena Vahani e o cristal Dolmen. O jogo também terá modo cooperativo.

Junho

  • Mario Strikers: Battle League (10 de junho) – 

Está cansado de FIFA e eFootball e deseja uma experiência, digamos, diferente em jogo de futebol? Então, conheça Mario Strikers: Battle League. O título da franquia do Mario levará os personagens para disputarem partidas bem inusitadas e sem regras. Os jogos serão de cinco contra cinco, com opção de usar itens e ativar chutes especiais. O melhor de tudo: em português do Brasil.

  • Sonic Origins (32 de junho) –PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series, Nintendo Switch e PC

A SEGA lançará, em junho, Sonic Origins, coletânea de jogos clássicos da franquia remasterizados, no dia do aniversário do ouriço azul. A compilação incluirá Sonic The Hedgehog 12Sonic 3 & Knuckles e Sonic CD. Além dos visuais aprimorados, os games também terão recursos adicionais, novos modos e conteúdos inéditos.

Julho

  • Digimon Survive (29 de julho) – 

Digimon Survive, novo RPG da franquia, será lançado em julho e terá foco na narrativa, com múltiplos finais, dependendo das escolhas dos jogadores durante a narrativa. Já o gameplay será por turnos, adotando um estilo estratégico clássico. Obviamente, diversos monstrinhos clássicos, como Agumon, estarão no título.

  • Xenoblade Chronicles 3 (29 de julho) – Nintendo Switch

Xenoblade Chronicles 3 promete ser o jogo mais grandioso da franquia da Monolith Soft. O novo JRPG unirá os futuros de Xenoblade Chronicles 1 e 2 em uma história emocionante, com os protagonistas Noah e Mio em meio ao caos entre as nações hostis de Keves e Agnus. Os jogadores poderão controlar uma equipe de seis personagens e batalhar contra grandes criaturas em mapas de larga escala.

Agosto

  • Saints Row (23 de agosto) – 

O reboot de Saints Row tem a liberdade como a principal característica. O game oferecerá extensa mecânica de personalização, diversos veículos, armas, itens e muito mais. Na história, um grupo de jovens parte em uma aventura criminosa em Santo Ileso, uma cidade fictícia no coração do sudoeste americano.

Setembro

  • Steelrising (8 de setembro) – 

Steelrising será a próxima obra do estúdio Spiders, de GreedFall, inspirado em Dark Souls. O game tem como destaque a ambientação em uma versão de 1789 da capital francesa Paris, mergulhada na escuridão e dominada por um exército mecânico do rei Luís XVI. Os jogadores controlarão Aegis, uma automata, com o objetivo de salvar a Cidade Luz do tirano.

  • Splatoon 3 (9 de setembro) – 

As batalhas de tintas vão subir de patamar! Splatoon 3, um dos grandes lançamentos da Nintendo no ano, trará o que os anteriores tiveram de melhor, com novidades para que a franquia conquiste um público ainda maior. A empresa japonesa promete um modo história robusto e, claro, multiplayer divertido para até oito jogadores.

Outubro

  • Forspoken (11 de outubro) – 

A Luminous Productions (Final Fantasy XV) levará os jogadores ao vasto mundo mágico de Forspoken em outubro deste ano. No título, a protagonista Frey Holland será transportada de Nova Iorque para o universo fantasioso de Athia. Nele, precisará aprender a se virar contra criaturas poderosas enquanto controla magias de água, fogo e raio.

  • Gotham Knights (25 de outubro) – 

Gotham Knights é a nova aposta da DC/Warner para fazer sucesso nos games. Ambientado em um mundo onde Batman está morto, Robin, Asa Noturna, Batgirl e Capuz Vermelho precisa se virar para defender Gotham do aumento da criminalidade. E, o pior de tudo, ainda terão que lidar com a Corte das Corujas, organização secreta que controla a cidade há centenas de anos. Os quatro protagonistas serão jogáveis na história.

Dezembro

  • S.T.A.L.K.E.R. 2: Heart of Chernobyl (8 de dezembro) – 

S.T.A.L.K.E.R. 2: Heart of Chernobylsequência do jogo de terror e sobrevivência em primeira pessoa, promete elevar o nível da experiência do anterior e entregar grande imersão com visuais realistas criados com a Unreal Engine 5. O novo game terá um mundo mais aberto, história não linear e gameplay aprimorado.

Sem data

  • God of War: Ragnarok — PlayStation 4 e PlayStation 5

Apesar das especulações de adiamento, God of War: Ragnarok, sequência do aclamado jogo de 2018, segue previsto para 2022. Kratos e Atreus precisarão lidar com a chegada do Ragnarok, conhecido como o apocalipse na mitologia nórdica, e enfrentar deuses poderosos na conclusão da nova saga.

  • Bayonetta 3 — Nintendo Switch

Após muitos acreditarem ser uma “ilusão coletiva”, Bayonetta 3 é real! A Nintendo e a PlatinumGames prometem o lançamento para este ano, marcando o retorno da famosa personagem Cereza, encarando criaturas enormes com todo o estilo e charme pelos quais é conhecida.

  • Avatar: Frontiers of Pandora — PlayStation 5, Xbox Series, Google Stadia e PC

Avatar: Frontiers of Pandora será um jogo de ação e aventura em primeira pessoa e terá um imenso mundo aberto e interativo como destaque para os jogadores explorarem. A Ubisoft promete uma história inédita e envolvente, em uma aventura pela Fronteira Ocidental, parte desconhecida de Pandora.

  • Hogwarts Legacy — PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series, Nintendo Switch e PC

Seu sonho sempre foi se tornar um bruxo no mundo de Harry Potter? Pois, saiba que o seu desejo se tornará realidade de Hogwarts Legacy. Nele, os players farão parte da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts para aprender magias, poções e muito mais. Além disso, viverão uma história inédita, nos anos 1800, ambientada antes dos filmes de Harry Potter.

  • A Plague Tale: Requiem — PlayStation 5, Xbox Series, Nintendo Switch (cloud) e PC

A Plague Tale: Requiem, continuação do grande sucesso do Asobo Studio, terá os irmãos Amicia e Hugo seguindo a missão de sobreviver à perseguição dos inquisidores na França medieval dominada por hordas de ratos famintos durante a Peste Negra, um dos momentos mais sombrios da história da humanidade.

  • Sonic Frontiers — PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series, Nintendo Switch e PC

O mais famoso ouriço azul do entretenimento está com tudo em 2022 e ainda terá o lançamento de um novo (e ambicioso) game: Sonic Frontiers. Esta será a primeira obra da série a explorar a mecânica de mundo aberto, permitindo aos jogadores se aventurar livremente pelas Ilhas Starfall. Além disso, contará com legendas em português do Brasil — inédito na franquia.

  • Pokémon Scarlet e Violet — Nintendo Switch

Pokémon Scarlet e Violet marcará o lançamento do segundo jogo da franquia e a estreia da nona geração de monstrinhos. A Nintendo promete que o jogo se trata de um “novo passo evolucionário” para a série, trazendo um mundo aberto em que as cidades e a natureza se integram e garantem exploração livre.

E vem muito mais por aí…

  • Atomic Heart (sem data) — PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series e PC
  • The Lord of the Rings: Gollum (sem data) — PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series, Nintendo Switch e PC
  • Cult of the Lamb (sem data) — PS5, Xbox Series, Nintendo Switch e PC
  • Destroy All Humans 2: Reprobed (sem data) — PS5, Xbox Series e PC
  • Dragon Ball: The Breakers (sem data) — PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series, Nintendo Switch e PC
  • Evil West (sem data) — PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series e PC
  • Fobia – St. Dinfna Hotel (sem data) — PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series e PC
  • Mario + Rabbids Sparks of Hope (sem data) — Nintendo Switch
  • Marvel’s Midnight Suns (sem data) — PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series, Nintendo Switch e PC
  • MultiVersus (sem data) — PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series e PC
  • One Piece Odyssey (sem data) — PS4, PS5, Xbox Series e PC
  • Stray  (sem data) — PlayStation 4, PlayStation 5 e PC
  • Return to Monkey Island (sem data e plataformas)
  • Tales from the Borderlands (sem data e plataformas)
div-ad-vpaid-1
div-ad-sidebar-1
div-ad-sidebar-halfpage-1