BTS lança websérie para ensinar coreano

Três primeiros episódios já estão disponíveis

Priscila Ganiko Publicado por Priscila Ganiko
BTS lança websérie para ensinar coreano

O grupo de k-pop BTS está lançando uma série de vídeos curtos gratuitamente para ajudar os fãs a aprenderem coreano.

Ao todo, serão 30 lições em vídeo que usarão conteúdo de programas em que o grupo participou e também do Run BTS!, reality show feito pela Big Hit Entertainment, gravadora responsável por eles. O plano de ensino foi desenvolvido por pesquisadores no Instituto de Conteúdo Linguístico da Coreia e com o professor Heo Yong do Departamento de Educação Coreana na Universidade de Estudos Estrangeiros de Hankuk.

Os vídeos terão cerca de três minutos de duração e prometem ensinar o idioma através de expressões comumente usadas pelos membros do BTS. Bang Si-hyuk, fundador da Big Hit, comentou que a série foi pensada para “tornar fácil e divertido para os fãs globais que encontram dificuldades em apreciar a música e conteúdos do BTS por causa da barreria de idioma”, e que a websérie é uma “experiência imersiva”.

Três episódios já estão disponíveis, no Weverse. Weverse é como uma rede social em que tanto os artistas podem publicar e comentar livremente. As postagens contam com um botão para traduzir o conteúdo, e o português é um dos idiomas suportados. Você pode acessar a versão web do Weverse clicando aqui, ou baixar o aplicativo gratuitamente na Play Store e App Store.

Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos

Creative Commons

Mais notícias