E se David Fincher dirigisse Superbad? Esse é somente um dos paralelos possíveis ao tentar explicar o enredo de Bottoms, nova produção dirigida por Emma Seligman, que também é responsável por Shiva Baby (2020), outro sucesso de crítica.
- 5 filmes e séries para quem curtiu Vermelho, Branco e Sangue Azul
- Os 10 melhores filmes de 2023 (até agora)
Se você passa muito tempo no Instagram, X (falecido Twitter) ou TikTok, provavelmente já ouviu falar da produção, que conquistou 93% de aprovação no Rotten Tomatoes e vem ganhando cada vez mais destaque nas redes sociais.
A trama parece simples: duas melhores amigas, na tentativa de conquistar espaço entre os alunos populares, inventam uma mentira e se tornam mentoras de um clube de autodefesa para mulheres, ou melhor, um verdadeiro "clube da luta" formado pelas alunas do colégio. A dupla só não esperava enfrentar certa resistência do time de futebol americano da escola que é, obviamente, onde estão os alunos mais importantes e populares do colégio.
Desde a estreia nos EUA, em agosto deste ano, Bottoms tem surpreendido o público se apresentando como uma homenagem repaginada de grandes sucessos dos últimos 20 anos. Prometendo ser a melhor comédia do ano, o filme resgata a atmosfera tão conhecida dos grandes clássicos da temática high school/ensino médio, como Superbad - É Hoje (2007) e American Pie — A Primeira Vez é Inesquecível (1999), contando com a ajuda do apelo nostálgico e piadas ácidas.
Já no trailer, os fãs de comédias besteirol conseguem identificar uma abordagem diferenciada, recheada com referências atuais, altas doses de sátira e um toque gore. Um outro ponto interessante é a proposta de subverter os papéis de gênero socialmente impostos, de uma forma que raramente é vista por aí.
A obra conta com as atrizes Ayo Edebiri, do sucesso The Bear, e Rachel Sennott de Morte Morte Morte, The Idol e Shiva Baby - além do ator Nicholas Galitzine, que ficou conhecido pelo romance Vermelho, Branco e Sangue Azul. E aí, já vai colocar na lista?
Bottoms ainda não tem data de estreia no Brasil. A expectativa é que a produção chegue oficialmente ao país ainda em 2023, pelo Prime Video.
Enquanto o filme não chega, aproveite e siga o NerdBunker nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok, e entre no nosso grupo no Telegram.