Bloodborne é um jogo de terror lovecraftniano que desafia a percepção do jogador

Aquela dose de horror de qualidade para assombrar o #30Dias30Dicas

Tayná Garcia Publicado por Tayná Garcia
Bloodborne é um jogo de terror lovecraftniano que desafia a percepção do jogador

Bloodborne é um RPG de ação do estúdio japonês From Software, e também é difícil de descrever em poucas palavras.

O jogo se passa em um universo fictício e distópico, onde muitos humanos foram transformados em monstros e os restantes estão confinados em casas, sem poderem sair por nada. No meio de tanto caos, o jogador controla um Caçador, responsável por aniquilar as criaturas que assombram esse mundo.

Seguindo o clássico estilo Soulsborne, o game é difícil e desafiador, colocando o jogador contra monstros gigantes e bizarros, como cachorros feitos de fogo, cobras humanoides e mutantes que até convocam uma chuva de cadáveres.

Cada batalha exige uma estratégia e um cuidado diferente, resultando em momentos tensos que podem até te fazer querer jogar o controle na parede — mas acredite: tudo valerá a pena com a sensação recompensadora de derrotar aquele chefão que te deixou preso por horas.

A ambientação é escura e misteriosa, combinando perfeitamente com o estilo da narrativa, que é subjetiva e fortemente influenciada pelas obras de terror de H.P. Lovecraft. Nem tudo aqui é real e nem todos que morrem realmente vão embora, e é melhor tomar cuidado para a insanidade não chegar até você também.

Bloodborne é um dos poucos jogos que eu considero como uma verdadeira obra-prima do terror, que sabe explorar a natureza interativa dos videogames para contar uma história repleta de elementos e de uma mitologia inédita. Com uma jogabilidade simples e viciante, é uma das melhores experiências do horror que os games já tiveram — e que eu revisito toda vez que preciso de uma boa dose de terror lovecraftniano.


Esta é a décima dica do projeto da redação do NerdBunker#30Dias30Dicas. Durante trinta dias vamos publicar uma dica por dia aqui no site e em nossas redes sociais. TwitterInstagram e Facebook. A ideia é mostrar um pouco mais do que estamos consumindo por aqui: livros, animes, séries, filmes, etc. E ajudar o leitor nessa batalha que é encontrar algo legal no meio de tanta oferta.

E temos outras dicas no ar. Só escolher e clicar no nome abaixo e conferir!

  1. Dorohedoro (anime)
  2. The Arcana (jogo)
  3. Upload (série)
  4. I Am Not Okay With This (série)
  5. Floresta dos Medos (HQ)
  6. Undertale (jogo)
  7. O Sorriso da Hiena (livro)
  8. Um Lugar Chamado Notting Hill (filme)
  9. Haikyuu!! (anime)