[BlizzCon] Weta fala sobre a criação de armas para Warcraft

Você vai poder comprar armaduras em tamanho real em 2016

Guilherme Jacobs Publicado por Guilherme Jacobs
[BlizzCon] Weta fala sobre a criação de armas para Warcraft

A Weta Workshop é muito conhecida por seus colecionáveis de altíssimo nível, mas eles não são novatos no mundo do cinema. A equipe foi responsável por muito da produção de Senhor dos Anéis, e agora está embarcando em outro grande nome do mundo de fantasia na cultura pop, Warcraft.

“Nós somos responsáveis por criar todos os adereços, armas e armaduras da Aliança. E o que fizemos depois foi pegar esses moldes e fazer reproduções para as réplicas,” nos contou Mike Gonzales, gerente de produtos para o consumidor na Weta. “Nós fomos contatados [pela Legendary] porque temos experiência fazendo armaduras de correntes, armas e tudo mais.”

“A maior parte do tempo eles estão segurando algo como isso,” Gonzales nos disse, enquanto segurava uma espada. “Parece real, tem um bom peso, um cabo legal de couro mas no geral é uma espada chique de plástico. Mas se você for fazer uma cena de ação, ela vibra, e se você for fazer uma cena correndo rapidamente, não dá pra notar a diferença.”

E quantas dessas armas foram feitas para o filme de Warcraft? “Eu não sei o número exato,” confessa Gonzales. “Eu diria, centenas. Você tem algumas para dublês, algumas para os extras, as para os protagonistas, as de alumínio para cenas em close. Foram várias.”

“Mas se você for fazer uma cena com o herói onde ele precisa acertar algo ou alguém, ai temos essa de alumínio,” ele pega outra espada. “Ela é mais firme, um pouco mais pesada mas parece ser a mesma coisa. O problema com essa é que ela é bem mais pesada, então o ator vai ficar cansado se usar ela o dia todo.”

IMG_9825

Mas não é a Weta se não tiver colecionáveis no meio, certo?

“Nós não estamos fazendo todos os colecionáveis para o filme, estamos fazendo alguns. Estamos fazendo armas em escala 1:6, armadura da Aliança em escala 1:6 e também estamos fazendo personagens da Horda em escala 1:10,” Gonzales explicou, antes de entrar na parte mais legal de tudo. “Nós também vamos oferecer armaduras em escala 1:1 da Aliança, então também queríamos oferecer a mesma coisa em escala 1:6.”

Sim, a Weta vai vender armaduras do filme que você pode vestir. “Ainda estamos analisando o custo disso, então isso vai sair um pouco depois, mas vamos começar as espadas agora.” E para a Horda? “Nós não vamos em escala 1:1 para a Horda porque fica um pouco grande,” ele brincou. “Também estamos fazendo uma linha de joalheria com nossos parceiros da RockLove. Joalheria feita em Nova York, artesanal, a mão.”

O filme de Warcraft sai em 9 de junho de 2016. Você pode ver o que o elenco e o diretor do longa falaram na BlizzCon aqui.

Mais notícias