A Blizzard divulgou uma nota de atualização na última quinta-feira (25), que revelou detalhes sobre o mundo aberto e os elementos multiplayer de Diablo IV.
A principal novidade é a presença de acampamentos inimigos espalhados pelo mapa. O objetivo do jogador é eliminar todos para conquistar o local, que servirá como ponto de viagem rápida — algo parecido com o que acontece em jogos da Ubisoft, como Assassin's Creed e Far Cry.
Cada acampamento ainda terá sua própria história, que será desbloqueada assim que a área for libertada.
Luis Barriga, diretor do projeto, ainda explicou que não quer que o jogo seja focado apenas em elementos típicos de um MMO, então o multiplayer terá alguns diferenciais.
As missões de campanha serão privadas, e as cidades vão se tornar um ponto de encontro entre jogadores só depois de certos acontecimentos da história forem desbloqueados.
Ainda será possível se juntar aleatoriamente com outras pessoas em atividades públicas, como eventos especiais, mas a Blizzard quer que o jogador tenha a opção de finalizar o jogo totalmente sozinho (sem muitas dificuldades).
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Diablo IV ainda não tem previsão de lançamento, mas chegará para PC, PlayStation 4 e Xbox One.