Michael Keaton e Ben Affleck interpretarão Batman novamente em The Flash

Diretor Andy Muschietti confirmou a presença dos dois atores

Fernanda Talarico Publicado por Fernanda Talarico
Michael Keaton e Ben Affleck interpretarão Batman novamente em The Flash

Ben Affleck viverá novamente o Batman em um filme da DC. Desta vez, o ator voltará ao personagem em The Flash, estrelado por Ezra Miller. A informação foi confirmada pelo diretor Andy Muschietti à Vanity Fair.

Segundo o cineasta, o ator recebeu o roteiro na semana passada e, agora, aceitou fazer parte da produção. “Ele é uma parte muito importante do impacto emocional do filme. A interação e o relacionamento entre Barry [Allen, o Flash] e o Bruce Wayne do Affleck vão trazer um nível emocional que não vimos antes”, revelou.

O filme é de Barry, é a história de Barry, mas seus personagens são mais relacionados do que pensamos. Ambos perderam suas mães para em um assassinato e esse é um dos pilares emocionais do filme. E é aí que o Batman de Affleck entra em ação.

Durante a mesma entrevista, Muschietti também confirmou o retorno de Michael Keaton ao papel de Bruce Wayne (saiba mais). A ideia é criar um conceito de multiverso nas produções da DC para o o cinema, algo que já existe nas HQs e nas séries.

Keaton viveu o Homem-Morcego nos longas Batman, de 1989, e Batman: O Retorno, e de 1992. Segundo o diretor, a aparição do ator não será apenas uma participação pequena: ele terá um “papel substancial” para a trama.

The Flash tem direção de Andy Muschietti, que foi o responsável por It: A Coisa e sua continuação. A estreia está marcada para 2 de junho de 2022, nos Estados Unidos.