Diretores de Batgirl falam sobre cancelamento do filme: “tristes e chocados”

Dupla Adil & Bilall também comandou episódios de Ms. Marvel

Pedro Siqueira Publicado por Pedro Siqueira
Diretores de Batgirl falam sobre cancelamento do filme:

Diretores do agora engavetado Batgirl, Adil El Arbi e Bilall Fallah lamentaram a decisão da Warner, que cancelou o lançamento do filme, mesmo com as filmagens já encerradas e o projeto a todo vapor na pós-produção. A dupla se diz “triste e chocada” com o desenrolar da história, embora saúdem o universo DC.

Em post conjunto no Instagram, Adill e Bilall dizem:

“Estamos tristes e chocados com a notícia. Ainda não dá pra acreditar. Como cineastas, é crucial que nosso trabalho seja exibido ao público. Mesmo que o filme não estivesse finalizado, desejávamos que todos os fãs ao redor do mundo tivessem a oportunidade de ver e abraçar o produto final. Talvez um dia.”

A notícia começou a circular ontem, com diversos portais confirmando o engavetamento do filme. As principais razões citadas são as dúvidas da nova gestão da Warner quanto ao lançamento do filme. Supostamente, Batgirl não foi considerado grande o suficiente para os cinemas, e o alto orçamento também não garantiria uma rentabilidade em streaming.

Na nota, os cineastas elogiam os colegas de elenco, incluindo Leslie Grace, que viveu a Barbara Gordon, Brendan Fraser, Michael Keaton e J.K. Simmons. Os dois concluem:

“De toda forma, como grandes fãs do Batman desde pequenos, foi um privilégio e uma honra fazermos parte do universo DC, ainda que por um breve momento. Batgirl para sempre.”

Por enquanto, o calendário da DC segue com Adão Negro, em outubro, Shazam! Fúria dos Deuses, em dezembro, The Flash, em junho de 2023, e Besouro Azul, em agosto.

div-ad-vpaid-1
div-ad-sidebar-1
div-ad-sidebar-halfpage-1