Warner divulga comunicado sobre cancelamento de Batgirl: “mudança de estratégia”

Filme estava marcado para este ano e já em processo de pós-produção

Pedro Siqueira Publicado por Pedro Siqueira
Warner divulga comunicado sobre cancelamento de Batgirl:

Após surpreender os fãs da DC com o cancelamento do filme da Batgirl, mesmo com as gravações encerradas há meses, a Warner soltou comunicado explicando a decisão, citando a mudança de estratégia da empresa após a fusão com a Discovery como principal motivo.

No texto (via Deadline), a companhia reforça a intenção de manter as produções da DC Comics como “grandes eventos cinematográficos”, o que não seria o caso de Batgirl, prometido originalmente para sair direto em streaming.

O comunicado diz:

“A decisão de não lançar Batgirl reflete a mudança de estratégia da nossa liderança em relação ao universo DC e ao HBO Max. Leslie Grace é uma atriz incrivelmente talentosa, e essa medida não é um reflexo da atuação dela. Somos muito gratos aos cineastas de Batgirl e Scoob! Holiday Haunt e os respectivos elencos e esperamos colaborar com todos eles novamente no futuro próximo.”

A nota cita também o cancelamento de Scoob! Holiday Haunt, que também foi engavetado. O filme era uma sequência da animação Scooby! O Filme (2020).

Batgirl teria Leslie Grace como Barbara Gordon. A heroína luta contra o crime em Gotham, especialmente com a chegada do vilão Vagalume (Brendan Fraser). O longa também teria uma aparição de Michael Keaton como Batman, após 30 anos. J.K. Simmons estava no elenco como Comissário Gordon.

Por enquanto, o calendário da DC segue com Adão Negro, em outubro, Shazam! Fúria dos Deuses, em dezembro, The Flash, em junho de 2023, e Besouro Azul, em agosto.

div-ad-vpaid-1
div-ad-sidebar-1
div-ad-sidebar-halfpage-1