Atriz do agora cancelado filme da Batgirl, Ivory Aquino divulgou um apelo nas redes sociais pedindo mais uma chance para o lançamento do longa. O texto ganha um tom ainda mais especial considerando que Aquino interpretou Alysia Yeoh, primeira personagem trans em uma produção da DC.
Em carta aberta endereçada ao novo CEO da Warner, David Zaslav, ela diz:
“Por mais que eu tenha tentado me manter forte nas últimas semanas, me pego chorando, por falta de um termo melhor, com o luto. A história de Batgirl refletia o mundo em que vivemos. Para mim, é uma trama de pai e filha muito pessoal, porque perdi meu pai há um ano, antes de ser convidada para esse projeto. Eu esperava que a história falasse a outras pessoas ao redor do mundo, crianças e adultas, que tomam os próprios pais na mais alta estima, e que enxergariam esse laço em Batgirl.”
Ivory Aquino segue o texto afirmando que encontrou forças na colega de elenco Leslie Grace, que fez a heroína titular. Ela conclui pedindo à Warner que reconsidere a decisão de arquivar o longa:
“Agora, mais pessoas sabem do nosso trabalho e estão ansiosas para assistir ao filme. Eu espero que você [Zaslav] leia esta carta. Considere lançar Batgirl. Ela sempre foi uma azarona, e não tem mais aonde ir a não ser para o alto.”
Agendado para estreia no HBO Max, Batgirl teve o lançamento cancelado após a mudança de gestão na Warner. A decisão gerou celeuma no mundo do entretenimento, sendo muito incomum o arquivamento de um projeto quase pronto, e já com US$ 90 milhões investidos.
- Batgirl tem sessões de despedida com elenco e equipe, diz site
- Diretores de Batgirl revelam que perderam acesso às cenas já gravadas do filme
Por enquanto, Batgirl deve mesmo ficar só na memória, já que o filme vai para os cofres da Warner, de onde muito provavelmente não vai sair. Os cineastas Adil & Bilall também confirmaram que a distribuidora revogou o acesso ao material já gravado.