Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
Bard, chatbot do Google, chega ao Brasil como "rival" do ChatGPT
Ciência e Tecnologia

Bard, chatbot do Google, chega ao Brasil como "rival" do ChatGPT

O chatbot está disponível com diversas funções; confira como usar

Matheus Rodrigo
Matheus Rodrigo
13.jul.23 às 12h32
Atualizado há quase 2 anos
Bard, chatbot do Google, chega ao Brasil como "rival" do ChatGPT
(Bard/Google/Divulgação)

Considerado um dos rivais do ChatGPT, o Bard, chatbot de inteligência artificial da Google, chegou nesta quinta-feira (13) ao Brasil. A ferramenta foi lançada em fevereiro, para alguns mercados (Estados Unidos e Reino Unido), e, agora, está disponível para português e mais 39 idiomas.

Segundo a Google, a ferramenta possibilita ao usuário criar roteiros turísticos, fazer resumos em tópicos, sugerir códigos de programação, escrever e-mails e cartas, entre outros. O chatbot tem cinco estilos de resposta: simples, longo, curto, profissional ou casual.

Além disso, a ferramenta chega ao Brasil com funções como respostas em voz alta, possibilidade de fixar e renomear conversas do histórico, exportação de códigos, compartilhamento de respostas e integração ao Google Lens para uso de imagens.

Para utilizar o Bard, basta acessar o site da ferramenta, pelo PC ou celular, e logar com uma conta da Google. Depois disso, é só realizar algum comando, como uma pergunta.

Em fase experimental, o Bard ainda não indica as fontes consultadas para a formulação da resposta e tem sido desenvolvido conforme o feedback da comunidade.

Acompanhe o NerdBunker para mais novidades tecnológicas. Aproveite e siga as nossas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok.

Fonte: Google

Veja mais sobre

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast

Saiba mais