Banksy respeita o isolamento e faz intervenção artística dentro da própria casa

O artista publicou imagens do próprio home office

Fernanda Talarico Publicado por Fernanda Talarico
Banksy respeita o isolamento e faz intervenção artística dentro da própria casa

O artista Banksy, famoso por fazer suas artes nas ruas, não deixou de trabalhar durante o período de isolamento para conter a pandemia de COVID-19. Não se sabe a verdadeira identidade do artista, mas muito é especulado sobre suas informações e fãs acreditam que ele more na Inglaterra, local que está sob severas regras para se manter o distanciamento social.

Como Banksy não pode ir às ruas e pintar muros, como estava acostumado a fazer, o artista usou o banheiro da própria casa para fazer mais uma de suas intervenções artísticas e criar um novo cenário – tudo isso sem deixar de respeitar a quarentena.

Em sua mais nova arte, divulgada pelo artista em sua própria conta do Instagram, os seus icônicos ratos – presentes em diversas intervenções suas – aparecem fazendo bagunça: apertam as pastas de dentes, jogam o papel higiênico no chão e até mesmo fazem xixi fora do vaso.

“Minha esposa odeia quando eu trabalho em casa”, escreveu Banksy na legenda. Veja as fotos abaixo.

View this post on Instagram

. . My wife hates it when I work from home.

A post shared by Banksy (@banksy) on

Banksy, cuja identidade real não é conhecida, começou a trabalhar com arte de rua na década de 90, mas ganhou projeção mundial por volta de 2010. Seus grafites costumam criticar o sistema capitalista, o conservadorismo, as grandes religiões e a moral e costumes da classe média britânica.