Se você já assistiu John Wick 4: Baba Yaga e mesmo assim quer mais, saiba que o universo da franquia está prestes a crescer. Um dos projetos em desenvolvimento é Ballerina, estrelado por Ana de Armas (Blonde, 007: Sem Tempo para Morrer) - e agora Keanu Reeves revelou onde o filme se encaixa na linha temporal da série.
Em entrevista ao Collider, o ator revelou que o derivado marcará a última vez que seu personagem dará as caras na tela, e disse:
“Pude usar o meu terno mais uma vez, o que foi ótimo. É um filme dirigido por Len Wiseman, com Ana de Armas, e eles foram gentis o bastante de colaborar comigo e com Chad [Stahelski, diretor dos quatro filmes de John Wick] na linha temporal. O legal é que a ação vai se desenrolar entre os capítulos Três e Quatro.”
A trama de Ballerina acompanhará uma mulher chamada Rooney (Ana de Armas) que parte em uma jornada de vingança pela morte de sua família. É certo que ela eventualmente se encontrará com John Wick, mas as circunstâncias do encontro são incertas - neste universo, é até possível que a família da mulher tenha sido vítima do protagonista da saga, mas nada foi revelado até o momento.
A direção do derivado é de Len Wiseman, conhecido por ter comandado a franquia Anjos da Noite e também a série do Monstro do Pântano. O elenco contará com nomes de peso, como Norman Reedus (The Walking Dead), Anjelica Huston (A Família Addams), Gabriel Byrne (Hereditário), e também rostos familiares da saga, como Ian McShane e a última aparição do falecido Lance Reddick.
A estreia de Ballerina acontece em algum ponto de 2024, sem data confirmada até o momento.
Fonte: Collider