The Mandalorian está de volta trazendo o pai solteiro mais porradeiro da galáxia em novas aventuras, e ele voltou muito bem-acompanhado. Como antecipado nos trailers e artes promocionais da série de Star Wars, o pequenino Grogu está novamente nos braços do protetor, após uma emocionante despedida no final do segundo ano.
- The Mandalorian inicia 3ª temporada com velhos amigos e novas missões
- Jon Favreau já escreveu quarta temporada
Se você ficou coçando a cabeça sem entender por que diabos derramou tantas lágrimas vendo Din Djarin (Pedro Pascal) se despedir do Baby Yoda para os dois aparecerem juntos de novo (com nave nova e tudo) no episódio seguinte, acompanhe a gente em uma pequena folheada pelo Livro de Boba Fett.
Adivinha, doutor, quem tá de volta na praça

Mesmo com trama focada no mercenário que a batiza, a série O Livro de Boba Fett dedicou um episódio inteiro a acompanhar as aventuras de Din Djarin pela galáxia. O quinto capítulo mostra que o mandaloriano retornou à vida de caçador de recompensas, executando pequenos bicos até retornar a Tatooine. No planeta-deserto, Mando consegue uma charanga espacial nova com a mecânica Pel Motto (Amy Sedaris). Os fãs da trilogia prequel vão inclusive notar que o herói agora pilota uma nave estelar do planeta Naboo, similar às usadas na batalha final de Star Wars: Episódio I - A Ameaça Fantasma (1999).
Enquanto isso, na escola Jedi…
Como visto no final da segunda temporada de The Mandalorian, Grogu é levado por Luke Skywalker (Mark Hamill) para completar o treinamento Jedi. A dupla é vista novamente no episódio 6 de O Livro de Boba Fett, no qual vemos mais dos exercícios do pequenino.

Luke treina Grogu nos ensinamentos da Força, instruindo o garoto a saltar por aí e controlar objetos ao seu redor, mesmo que o interesse do Baby Yoda seja mesmo é comer sapos e outros animais do planeta.
Como a saudade de pai sempre aperta, Din Djarin até tenta fazer uma visita ao filho, mas é convencido por Ahsoka Tano (Rosario Dawson) a não interferir no treinamento de Grogu. Mesmo assim, o mandaloriano deixa um presente para o acolhido: uma cota de malha forjada com a poderosa liga metálica Beskar.
Grogu corre, pula e enfrenta até as bolinhas de treinamento do mestre Skywalker, mas não tarda até o herói da trilogia clássica perceber o conflito dentro do pequenino. Luke então apresenta duas opções ao pequeno alienígena: continuar o treinamento e assumir o sabre de luz do lendário Yoda (o idoso), ou aceitar o presente de Djarin e retornar para a vida de bandidagem do bem ao lado do mandaloriano.

Ainda que a escolha de Grogu não tenha aparecido em tela, o pequeno voa de volta a Tatooine com R2-D2, onde se reúne com Mando bem no meio da luta do herói para retomar a ordem no planeta ao lado de Boba Fett (Temuera Morrison).
Mesmo que o treinamento relâmpago tenha durado apenas um episódio (o que parece uma constante em Star Wars, já que o treinamento do próprio Luke foi curtíssimo em O Império Contra-Ataca), Grogu chega ao terceiro ano da série principal com novos poderes e mais forte, e pode até surpreender participando da porradaria espacial ao lado do pai.
A continuação da jornada de pai e filho você confere nos episódios inéditos de The Mandalorian, toda quarta, no Disney+. As duas primeiras temporadas e demais produções do universo Star Wars estão em streaming no Disney+.
Siga de olho no Nerdbunker para mais novidades de uma galáxia muito, muito distante. Aproveite e baixe o novo aplicativo Jovem Nerd para iOS ou Android.