Com Avatar: O Caminho da Água subindo mais e mais nas bilheterias, James Cameron tem motivos suficientes para comemorar. 1,7 bilhão de “motivos”, para sermos exatos. Mas além do sucesso financeiro, o cineasta acredita que o êxito do filme deve-se a uma preferência do público pela experiência cinematográfica em comparação com o streaming.
Entrevistado no tapete vermelho do Globo de Ouro, na última terça (10), Cameron diz (via Variety):
“Eu não penso muito em listas e estatísticas. Minha atenção está em como voltamos a ir ao cinema em todo o mundo. Até na China, onde ainda há picos de Covid-19, os cinemas estão a todo vapor. É um recado nosso como sociedade, de que precisamos disso! Precisamos ir ao cinema! Chega de streaming. Estou cansado de ficar em casa sem fazer nada.”
O filme retoma as aventuras dos Na’vi contra uma nova invasão terráquea. Até a publicação desta matéria, O Caminho da Água é a sétima maior bilheteria mundial, e pode bater os US$ 2 bilhões ainda em janeiro.
- Avatar 2 mantém liderança na bilheteria brasileira
- James Cameron brinca com sucesso de Avatar 2: “Agora terei mesmo que fazer os próximos”
Avatar: O Caminho da Água segue em cartaz nos cinemas brasileiros. Sam Worthington, Zoe Saldana e Sigourney Weaver estão no elenco.