Com a prorrogação das negociações envolvendo o Sindicato de Atores de Hollywood (SAG-AFTRA) e a AMPTP, instituição que representa os grandes estúdios, os atores de Hollywood já estão se preparando para entrar em greve, segundo o Deadline.
- Astros de Hollywood enviam carta para sindicato sobre possível greve
- Sindicato de Atores de Hollywood indica que greve não deve acontecer
Na última sexta-feira (30), acabou o prazo de negociações entre o SAG-AFTRA e a AMPTP, contudo, ambas as instituições concordaram em prorrogar a data até a próxima quarta-feira (12). A expectativa dos atores, porém, por um possível acordo, parece não ser das mais animadoras.
Segundo o site, os atores já estão trabalhando em cartazes, panfletos e camisetas para utilizar em piquetes de uma possível greve da categoria. Além disso, estariam montando listas de capitães e coordenadores para mobilizar a paralisação dos astros de Hollywood.
No final de junho, um documento assinado por grandes atores da indústria exigia que a SAG-AFTRA fosse mais incisiva nas negociações com a AMPTP, e ameaçava uma greve, caso os direitos da categoria não fossem contemplados. A carta teve o apoio de Meryl Streep, Rami Malek, Jennifer Lawrence, Bob Odenkirk, Mark Ruffalo, entre outros.
A possibilidade de uma greve dos atores de Hollywood surge após a paralisação dos roteiristas, que começou em maio. Ambas as categorias reivindicam melhores condições de trabalho e compensações mais justas no mercado de streaming.
Acompanhe o NerdBunker para mais atualizações. Aproveite e siga as nossas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok.
Fonte: Deadline