Na última terça (17), atores como George Clooney, Scarlett Johansson, Tyler Perry, entre outros, se reuniram virtualmente com Fran Drescher e Duncan Crabtree-Ireland, presidenta e diretor-executivo do sindicato de atores de Hollywood (SAG-AFTRA), respectivamente, para discutir as negociações pelo fim da greve.
- Estúdios abandonam negociações pelo fim da greve dos atores de Hollywood
- 7 pontos para entender a greve dos atores e roteiristas de Hollywood
A informação é da Variety. Apesar do apoio ao sindicato, os atores apresentaram descontentamento com o fato das negociações entre SAG e os estúdios terem sido interrompidas, e estão buscando formas de retomar um possível acordo para acabar com a greve de Hollywood.
Segundo o site, o principal impasse é a diferença entre o que o sindicato está pedindo e o que os estúdios estão dispostos a oferecer em pagamentos residuais, valores que a atores e outros profissionais recebem quando as obras são exibidas em streamings.
Em resposta à Variety, o sindicato se negou a comentar o encontro com os atores e afirmou que se reúne com diversos membros da instituição diariamente.
Vale lembrar que a greve dos atores dos começou em julho de 2023 e já ultrapassa três meses de duração. Algumas das principais demandas da manifestação são melhores remunerações, condições de trabalho e regulamentação sobre IAs. A paralisação se juntou a dos roteiristas de Hollywood, que terminou em setembro.
Acompanhe o NerdBunker para mais novidades. Aproveite e siga as nossas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok, e entre no nosso grupo no Telegram.
Fonte: Variety.