Ataque dos Cães dispara com 12 indicações e pode trazer Oscar para a Netflix

Produção de Jane Campion liderou a lista de indicações ao prêmio, divulgada nesta terça (8)

Pedro Siqueira Publicado por Pedro Siqueira
Ataque dos Cães dispara com 12 indicações e pode trazer Oscar para a Netflix

A Netflix pode finalmente levar um Oscar de Melhor Filme? É o que muitos cinéfilos apostam com o longa Ataque dos Cães (The Power of the Dog). O filme de Jane Campion lidera as indicações ao prêmio deste ano, com 12 menções, incluindo Direção, Ator e Atriz Coadjuvante.

Lançado em novembro de 2021, o longa intriga pela mistura de gêneros, trazendo elementos de faroeste, mas ao mesmo tempo envolvendo os personagens em um drama psicológico.

A sinopse oficial é enigmática: “Um fazendeiro durão trava uma guerra de ameaças contra a nova esposa do irmão e seu filho adolescente ― até que antigos segredos vêm à tona.”

Ataque dos Cães concorre em Melhor Filme, Melhor Ator (Benedict Cumberbatch), Melhor Ator Coadjuvante (Jesse Plemons e Kodi Smit-McPhee), Melhor Atriz Coadjuvante (Kirsten Dunst), Roteiro Adaptado, Design de Produção, Som, Fotografia, Edição, Trilha Sonora Original e Direção (Jane Campion).

A Netflix chegou perto de levar a principal estatueta em 2019, com o Roma de Alfonso Cuarón. O filme foi indicado em Melhor Filme e Melhor Filme Estrangeiro, levando o segundo prêmio.

A cerimônia será transmitida em um domingo, dia 27 de março. Ataque dos Cães está disponível para streaming na Netflix.

div-ad-vpaid-1
div-ad-sidebar-1
div-ad-sidebar-halfpage-1