As pessoas estão bravas com a brincadeira de Metal Gear e Tekken do EVO; e com razão

Zoeira pode influenciar outros fatores

Priscila Ganiko Publicado por Priscila Ganiko
As pessoas estão bravas com a brincadeira de Metal Gear e Tekken do EVO; e com razão

A organização do EVO resolveu fazer uma brincadeira entre uma partida e outra das finais de Tekken 7, mas a zoeira acabou passando do limite.

Durante um dos intervalos, um som característico de Metal Gear foi tocado, e no telão apareceram os rostos de Katsuhiro Harada, diretor de Tekken, e de Solid Snake dizendo a frase This was some Good Ass Tekken. O vídeo acabou e deixou todos os presentes estupefatos, certos de que isso era algum tipo de teaser para o anúncio do personagem no jogo de luta.

Inúmeros registros do momento em que o vídeo aparece na tela foram publicados no Twitter, e os rumores se espalharam rapidamente. Todos ficaram no aguardo pelo grande anúncio do próximo personagem crossover de Tekken 7, mas ele nunca veio.

Em vez de Snake, o trailer do passe de temporada mostrou a personagem Zafina e o estreante Leroy Smith. Algumas pessoas ficaram confusas, outras decepcionada. A explicação para tudo veio depois, na forma de um tuíte na conta oficial do EVO, dizendo que tudo não passava de uma brincadeira por parte deles, feita inteiramente pela organização do evento e sem nenhum vínculo com a Bandai Namco ou Konami, que detém os direitos da franquia Metal Gear.

Ainda que tenha sido uma simples brincadeira, essa ação do EVO pode ter consequências desastrosas.

O ator David Hayter, conhecido por fazer a voz de Snake nos jogos, pediu para que o EVO nunca mais use sua voz para promover outros jogos:

Hayter também explicou nos comentários que, ao gravar a fala, não sabia que era para o torneio em si e imaginou que fosse para uso pessoal de um fã:

Fico feliz em gravar cameos de uso pessoal para qualquer pessoa. Mas não é permitido suar minha voz para promover outras propriedades. Agradecendo vocês todos desde já. DH

Algumas pessoas expressaram sua insatisfação com a brincadeira:

Na realidade isso foi EXTREMAMENTE mal pensado. Desapontado com quem teve essa ideia, e foi bem desrespeitoso com o Harada e a Bandai Namco. Fingir uma revelação insana e dar pistas de um personagem tão grande quanto Snake, para depois desmentir poderia facilmente ferir o hype das pessoas pela terceira temporada do Tekken 7.

A jogadora profissional Kayane, que chegou ao top em Soulcalibur VI, também respondeu ao tuíte:

Nunca mais, por favor! O torneio não havia termiando, então isso tira a atenção dos jogadores para esse cameo do Snak ao invés da final.
Nada é impossível com Tekken. Eles tem o Negan, o Noctis… O Snake poderia realmente ser uma possibilidade, então é bastante decepcionante que não seja real.

E, realmente, não há como culpar quem mordeu a isca. Em um ambiente tão propício a anúncios e revelações, e com um jogo tão cheio de personagens crossover como Tekken, tudo é possível. Só esperamos que da próxima vez não seja uma brincadeira.