Showrunner explica o design das armaduras de Nilfgaard em The Witcher

Segundo Lauren Hissrich, tem tudo a ver com a situação do império neste momento da história

Jefferson Sato Publicado por Jefferson Sato
Showrunner explica o design das armaduras de Nilfgaard em The Witcher

Pelas reações das imagens e trailer, parece que a maior parte dos fãs está gostando da aparência geral de The Witcher. A única exceção, talvez, é o design das armaduras do exército de Nilfgaard, que gerou bastante crítica desde que foi revelada. Agora a showrunner da série, Lauren Schimidt Hissrich, decidiu explicar a escolha do visual.

Respondendo perguntas dos fãs no Reddit, Hissrich finalmente contou por que a produção decidiu fazer a armadura deste jeito, revelando que tem tudo a ver com a situação do império neste momento da história e sua falta de recursos:

A lógica do processo foi essa: diferente do exército de Cintra, que consiste de cavaleiros altamente treinados e soldados especializados sob a liderança de Calanthe, o exército de Nilfgaard é um de conscrição. Conforme marcham para o norte, eles pilham cidades e forçam os aldeões a se tornarem servos militares. Eles não são uma força de elite – ainda. Claro, há líderes poderosos na linha de frente, mas o exército em si é desorganizado, surgido da necessidade, sem glamour ou meios. A armadura reflete isso.

A explicação dá a entender que, no futuro, provavelmente veremos um novo design para as armaduras de Nilfgaard, um mais imponente, para refletir o poderio militar que o império conquistará.

O cineasta Alik Sakharov, conhecido por dirigir vários episódios de Game of Thrones e The Americans, vai comandar alguns dos episódios da série baseada em The Witcher.

Já o elenco da produção da Netflix é composto por Henry Cavill (Homem de Aço) como Geralt, Freya Allan (Into the Badlands) como Ciri e Anya Chalotra (Wanderlust) interpretará a feiticeira Yennefer. Entre os coadjuvantes temos: Jodhi May (Game of Thrones) como a Rainha Calanthe; Bjorn Hlynur Haraldsson (Fortitude) como Adam Levy (Knightfall) interpretando o druida Mousesack; MyAnna Buring (Downton Abbey) dando vida a Tissaya; por fim, Millie Brady (Rei Arthur) será a princesa Renfri.

O autor da obra original, Andrzej Sapkowski, tem uma história bastante particular envolvendo até um concurso de contos — saiba mais sobre o escritor.

A série de The Witcher está prevista para estrear no dia 20 de dezembro, na Netflix.