Logo do Jovem Nerd
PodcastsVídeos
Após três anos, Twitter reabre solicitação para verificar perfis
Ciência e Tecnologia

Após três anos, Twitter reabre solicitação para verificar perfis

Saiba como solicitar pelo selo de verificado

Tayná Garcia
Tayná Garcia
20.mai.21 às 15h10
Atualizado há cerca de 4 anos
Após três anos, Twitter reabre solicitação para verificar perfis

O Twitter anunciou nesta quinta-feira (20) que disponibilizou um novo formulário de solicitação do selo de verificado, usado para identificar contas autênticas que são de interesse público.

O formulário é aberto a todos os usuários da plataforma e está sendo disponibilizado de forma gradual, respeitando o tempo de análise para as solicitações.

Como conseguir o verificado do Twitter

Para se inscrever e solicitar pelo selo, basta encontrar o formulário pela opção "Verificação de perfil" na aba de configurações do Twitter.

A conta precisa atender alguns critérios para ser elegível. A primeira é escolher uma das seis categorias listadas em que você se enquadra:

  • poder público;
  • empresas, marcas e organizações sem fins lucrativos;
  • jornalismo;
  • entretenimento;
  • esportes;
  • ativistas e outros indivíduos influentes.

A conta também precisa ser ativa — com postagens nos últimos seis meses — e estar completa, com nome, foto de perfil visível, endereço de e-mail ou telefone confirmado e ter aderido às Regras do Twitter.

Após preencher os dados solicitados, basta confirmar para enviar a solicitação.

A resposta, seja positiva ou negativa, será enviada por e-mail após algumas semanas. Se for recusado e quiser tentar novamente, o usuário pode enviar uma nova solicitação depois de 30 dias.

Veja mais sobre

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Este site utiliza o Google Analytics para entender como os visitantes interagem com o conteúdo. O Google Analytics coleta dados como localização aproximada, páginas visitadas e duração da visita, de forma anonimizada.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast

Saiba mais