Dois personagens de Apex Legends são LGBT, confirma Respawn

O tanque Gibraltar e o estrategista Bloodhound

Tayná Garcia Publicado por Tayná Garcia
Dois personagens de Apex Legends são LGBT, confirma Respawn

Apex Legends foi lançado na última segunda-feira (4) e já conquistou milhares de jogadores. O jogo conta com oito personagens jogáveis, conhecidos como Lendas, e agora foi confirmado que dois deles são LGBT.

A revelação de que o tanque Gibraltar é homossexual aconteceu na descrição do personagem no site oficial do game, no qual é citado um ex-namorado.

Já a afirmação de que o estrategista Bloodhound é não-binário, ou seja, que não se identifica com um gênero específico, aconteceu em uma entrevista da RPS com o gerente de comunidade Jay Frechette.

Apex Legends é um novo Battle Royale free-to-play que se passa no universo de Titanfall, podendo até ser considerado como um spin-off da franquia de FPS. As partidas suportam até 60 jogadores, divididos em equipes de três.

O jogo está disponível para PS4, Xbox One e PC (através da Origin) de forma totalmente gratuita.

Além do Battle Royale, outro projeto da Respawn que deve ser lançado ainda neste ano é Star Wars: Jedi Fallen Order, que teve um anúncio tímido na E3 2018. Pouco foi revelado sobre o jogo até então, mas já sabemos que sua trama se passará no intervalo entre os Episódios III e IV da franquia.