Anthony Mackie aponta falta de diversidade nas equipes de produção do Marvel Studios

Ator interpreta o Falcão no MCU

Priscila Ganiko Publicado por Priscila Ganiko
Anthony Mackie aponta falta de diversidade nas equipes de produção do Marvel Studios

O ator Anthony Mackie, que interpreta o Falcão no universo cinematográfico da Marvel, falou sobre a falta de diversidade na produção dos filmes.

Durante conversa com o ator Daveed Diggs (via Heroic Hollywood), Mackie falou que, em sete produções do MCU, os produtores eram todos brancos:

Quando Falcão e o Soldado Invernal sair, eu sou o protagonista. Quando Expresso do Amanhã sair, você é o protagonista. Temos o poder e a habilidade de fazer essas perguntas. Realmente me incomodou que fiz sete filmes da Marvel em que cada produtor, cada diretor, cada dublê, cada designer de figurino, cada assistente, todo mundo era branco.

Mas então quando você faz Pantera Negra, você tem um diretor negro, um produtor negro, um designer de figurino negro, um coreógrafo de dublês negro. E eu pensei, isso é mais racista do que qualquer outra coisa. Porque se você só pode contratar pessoas negras para o filme negro, você está dizendo que eles não são bons o suficiente quando tem um elenco majoritariamente branco?

O ator encerrou seu pensamento com um apelo para que a empresa contrate a melhor pessoa para o trabalho, mas fazendo um esforço para diversificar a equipe de produção.

Na minissérie, Falcão (Anthony Mackie) e o Soldado Invernal (Sebastian Stan) devem se juntar novamente para enfrentar o vilão Zemo (Daniel Brühl). Detalhes da trama ainda não foram revelados. 

Falcão e o Soldado Invernal está prevista para ser lançada no segundo semestre de 2020, exclusivamente no Disney+, e terá seis episódios.