Depois de J.K. Rowling se manifestar sobre a escolha de manter Johnny Depp em Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald, a Warner Bros. fez uma declaração para defender a permanência do ator – que citava um trecho cortado do acordo entre Amber Heard e Depp.
Nós estamos cientes dos relatórios que surgiram no final do casamento de Johnny Depp e levamos a sério a complexidade das questões envolvidas. Este assunto foi abordado em conjunto, por ambas as partes, em uma declaração em que eles disseram que "nunca houve intenção de danos físicos ou emocionais". Com base nas circunstâncias e nas informações disponíveis, nós, juntamente dos cineastas, continuamos a apoiar a decisão de continuar com Johnny Depp no papel de Grindelwald nesse e nos filmes futuros.
A atriz não gostou da declaração do estúdio e como citaram de forma errada seu acordo com o ator. E ela respondeu em seu Twitter. Veja:
Só para registrar, esta foi a declaração conjunta COMPLETA. Escolher certas linhas e parafraseá-las fora do contexto não é certo. Mulheres, permaneçam fortes.Na imagem: "Nosso relacionamento foi intensamente passional e volátil às vezes, mas sempre ligado pelo amor. Ninguém, de ambas as partes, fez acusações falsas para ganhos financeiros. Nunca houve a intenção de machucar física ou emocionalmente. Amber deseja o melhor para Johnny no futuro. Amber vai doar todos os ganhos financeiros do divórcio para a caridade."
Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald vai mostrar que após ser preso pelo Congresso Mágico dos EUA no primeiro filme, o poderoso mago das trevas Grindelwald escapou e está reunindo seguidores para fazer com que os bruxos de sangue-puro dominem o mundo. Pensando em pará-lo, Alvo Dumbledore recruta Newt Scamander para ajudá-lo em uma batalha perigosíssima.
Leia a nossa crítica do primeiro longa, que foi dirigido por David Yates e contou com roteiro da própria J.K. Rowling. A série terá um total de cinco filmes e o segundo está previsto para 16 de novembro de 2018.