A Amazon logo pode ter um ChatGPT para chamar de seu. É que o presidente e CEO do gigantesco conglomerado, Andy Jassy, revelou que todos os setores da empresa estão focados no uso e aperfeiçoamento de inteligência artificial generativa.
- ChatGPT: como usar a AI de forma responsável
- Bard, chatbot do Google, chega ao Brasil como “rival” do ChatGPT
Na prática, as IAs generativas são aquelas capazes de simular comportamentos e fornecer informações e dados por meio do aprendizado de padrões, o “machine learning”.
Em reunião de acionistas, Jassy disse que a nova tecnologia deve auxiliar todos os braços da Amazon, desde a assistente virtual Alexa, até mesmo às produções da empresa para streaming. O executivo disse:
“As tecnologias de inteligência artificial nos auxiliam a reduzir custos e realizar o trabalho de forma mais eficiente. Isso inclui desde as operações em nossos vários negócios até o coração da experiência que oferecemos a cada cliente. Isso vale para as nossas lojas, para nossos serviços da AWS, para publicidade, todos os nossos dispositivos. Imagine só o que poderemos fazer com a Alexa, por exemplo. É um investimento importante para todos nós.”
Ferramentas generativas, com o ChatGPT e o Dall-E, caíram no gosto do público, pela simplicidade em oferecer soluções práticas para problemas cotidianos. Resta saber como tudo isso funcionará na mão do ricaço Jeff Bezos.
Siga de olho no NerdBunker para mais novidades. Aproveite e siga a gente nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok.
Fonte: The Verge