Alison Sudol comenta mudanças de Queenie em Os Crimes de Grindelwald

Atriz justifica decisão pela fragilidade do momento da personagem

João Abbade Publicado por João Abbade
Alison Sudol comenta mudanças de Queenie em Os Crimes de Grindelwald

Além de Credence, outro personagem que surpreendeu os fãs de Animais Fantásticos foi Queenie Goldstein. Alison Sudol, a atriz que interpreta a personagem, comentou sobre a reviravolta que ela sofreu em entrevista a revista EW.

[Spoilers de Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald abaixo!]

No clímax de Os Crimes de Grindelwald, Queenie é fisgada pelo discurso do antagonista e decide se mudar de lado para lutar pela supremacia dos bruxos. Sudol descobriu sobre a reviravolta em 2016, durante uma conversa com J.K. Rowling no lançamento do primeiro filme. “Eu fiquei confusa, tipo ‘como isso aconteceu?'”, relembra a atriz.

A virada de lado de Queenie surpreendeu, mas não foi uma reviravolta sem justificativas. Para Sudol, a bruxa ainda é a mesma pessoa, mas foi pega por Grindelwald em um momento de fragilidade. Ela diz:

Levou um longo tempo até a minha imaginação começar a entender essa ideia. Ao longo do filme, eu precisei me lembrar quem ela era no começo da aventura e entender as escolhas que ela faz. Assim eu percebi que ela não é uma pessoa diferente; ela só está abandonada em uma circunstância de fragilidade.

Essa situação de fragilidade, segundo a atriz, é um abandono de todos que Queenie ama (ou amava). Newt desaprova a forma como ela conduziu seu amor por Jacob e sua irmã Tina foi para França em um momento de briga entre as duas. “O que mais sobrou para ela?”, questiona Sudol ao justificar a posição da personagem.

Ela também não acredita que a passagem de Queenie pelo fogo significa que ela tenha se tornado definitivamente má. A virada ocorreu porque a realidade dela está conturbada e Grindelwald oferece uma opção funcional para aquele moemento. Ela diz:

Grindelwald está dizendo: ‘estamos criando um mundo diferente’ e a realidade que ele vivia foi destruída. Eu não acredito que ela se tornou má. Ela estivesse tentando encontrar alguém que lhe dê uma opção viável de vida. Grindelwald está manipulando ela, mas ele está manipulando todo mundo. Ele até fez isso com Dumbledore.

Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald mostra que após ser preso pelo Congresso Mágico dos EUA no primeiro filme, o poderoso mago das trevas Grindelwald escapou e está reunindo seguidores para fazer com que os bruxos de sangue-puro dominem o mundo. Pensando em pará-lo, Alvo Dumbledore recruta Newt Scamander para ajudá-lo em uma batalha perigosíssima. Confira a nossa crítica.