As acusações contra o ator Alec Baldwin pelo acidente que vitimou a diretora de fotografia Halyna Hutchins no set de Rust, foram formalmente retiradas. Baldwin responderia em julgamento por homicídio culposo, quando não há a intenção de matar. O acidente ocorreu em 2021, quando um revólver empunhado pelo astro disparou um projétil real em Hutchins.
Segundo a Variety, a defesa de Baldwin reitera que o ator não teria apertado o gatilho, nem saberia que a arma estava carregada com balas de verdade. Sem o ator, os promotores agora seguirão com o processo contra Hannah Gutierrez Reed, armeira responsável pelo revólver e outras peças do filme.
Rust deve retomar gravações nas próximas semanas. Com forma de honrar a memória de Halyna Hutchins, os produtores anunciaram a doação de parte dos lucros do filme para caridade.
O acidente ocorreu em outubro de 2021, quando Alec Baldwin praticava uma cena do faroeste. O revólver, que deveria estar carregado com balas de festim, disparou quando o ator o sacou em direção à câmera operada por Halyna Hutchins. A profissional tinha 42 anos.
Fonte: Variety