Em entrevista para a SFX Magazine (via Screen Rant), o showrunner Ryan Condal concordou com a ideia de que A Casa do Dragão é a “versão com dragões” de Succession.
Também da HBO, a série mostra a disputa de uma família para descobrir quem vai comandar um grande conglomerado, após a morte do patriarca. Falando à revista, o produtor disse:
"Na verdade, essa é uma ótima metáfora. The Crown e Succession estão entre as produções que mais referenciamos na sala de roteiristas, apenas como analogias de tom, e mostra como nós, como roteiristas, estávamos realmente imersos e gostando [dessas histórias]. A série original de Game of Thrones é como A Guerra das Rosas, com os Yorks e Lancasters representados pelos Starks e Lannisters - duas famílias separadas que nunca se gostaram. Aqui, no entanto, é A Dança dos Dragões. É uma guerra civil que acontece dentro de uma família, de uma forma muito mais envolvente e trágica, porque você vê pessoas do mesmo sangue se virando uma contra as outras e indo para a guerra."
Chamada originalmente de House of the Dragon, a série mostrará uma história 200 anos antes de Game of Thrones, quando a dinastia Targaryen tinha muitos dragões e governava Westeros. Neste contexto, uma guerra civil começa quando duas pessoas afirmam ter direito ao Trono de Ferro.
O elenco principal conta com Milly Alcock como a jovem princesa Rhaenyra Targaryen, Olivia Cooke como Alicent Hightower, Matt Smith como Daemon Targaryen, Rhys Ifans como Otto Hightower e Emma D’Arcy como a versão mais velha de Rhaenyra.
- George R.R. Martin apresenta trama de A Casa do Dragão em vídeo
- Nova imagem de A Casa do Dragão destaca o Trono de Ferro
A Casa do Dragão estreia na HBO e HBO Max em 21 de agosto.