Emma D'arcy revelou recentemente em uma entrevista à revista GC que não concorda com certas críticas às cenas de parto em A Casa do Dragão.
D'arcy ressaltou que, muitas vezes, personagens femininas não têm a oportunidade de participar de sequências físicas e exigentes:
"Eu realmente discordo da ideia de que não devemos ver mulheres em trabalho de parto retratadas com realismo, sangue e placentas. Especialmente em um show onde grandes e sangrentas sequências de batalhas são destaque. O que parece é que queremos que as mulheres se conformem com uma certa imagem. O que é interessante, no que diz respeito à atuação, porque também é muito divertido fazer as grandes sequências físicas e exigentes. E é interessante que talvez, às vezes, isso não seja concedido às personagens femininas."
Uma das cenas em questão foi ao ar no último episódio da primeira temporada de A Casa do Dragão e mostra Rhaenyra Targaryen durante um parto complicado. Ainda no primeiro episódio, a série também mostrou uma cena de parto brutal de Aemma Arryn, interpretada por Sian Brooke.
Tudo que sabemos (e o que esperar) da segunda temporada de A Casa do Dragão
- inale de A Casa do Dragão foi o mais assistido da HBO desde Game of Thrones
O final da primeira temporada de A Casa do Dragão foi ao ar em outubro. Agora, a previsão é de que o segundo ano da produção chegue apenas em 2024.