7 jogos excelentes de 2019 que podem ter passado despercebidos

Listamos alguns títulos que marcaram o ano!

Tayná Garcia Publicado por Tayná Garcia
7 jogos excelentes de 2019 que podem ter passado despercebidos

Nos últimos dias, eu estranhei que tantas pessoas estavam reclamando que 2019 foi um ano fraco em jogos, com poucos lançamentos se comparado aos anteriores.

Por isso, montamos uma retrospectiva com alguns títulos que podem ter passado despercebidos pela maioria dos jogadores (ou pelas premiações) de jogos para ajudar a provar que esse ano foi incrível para os games!

A Plague Tale: Innocence

jogos 2019
7 jogos que podem ter passado despercebidos: A Plague Tale

A Plague Tale: Innocence é um jogo de furtividade que acompanha uma jovem francesa que precisa proteger seu irmão mais novo durante a Peste Negra, surto que matou milhões na França por volta de 1300.

Nele, o jogador terá que enfrentar soldados da Inquisição e ainda (tentar) usar os ratos da praga a seu favor — e não ser morto no processo. O game se apoia muito em sua narrativa que conta com reviravoltas surpreendentes, então vamos para por aqui para não estragar a experiência de ninguém!

A Plague Tale: Innocence está disponível para PlayStation 4, Xbox One e PC.

Untitled Goose Game

jogos 2019
7 jogos que podem ter passado despercebidos: Untitled Goose Game

Com simplicidade e muito bom humor, Untitled Goose Game — ou simplesmente “o jogo do ganso” — é um dos jogos mais inventivos e engenhosos do ano.

Nele, você é um ganso cujo principal objetivo é infernizar a vida do povoado de um vilarejo, roubando itens, trancando pessoas em garagens, destruindo relacionamentos e por aí vai. Diversão na certa.

Untitled Goose Game está disponível para PC, Nintendo Switch, PlayStation 4 e Xbox One (no Game Pass!).

Life is Strange 2

jogos 2019
7 jogos que podem ter passado despercebidos: Life is Strange 2

Neste ano, Life is Strange 2 finalmente recebeu seus capítulos finais que finalizaram a jornada intensa dos irmãos Sean e Daniel Diaz, entregando uma experiência narrativa à altura de seu antecessor.

A trama se passa nos Estados Unidos e não economiza nas críticas, lições e mensagens sobre temas reais e atuais.

Life is Strange 2 está disponível para PC, PlayStation 4 e Xbox One.

Star Wars Jedi: Fallen Order

jogos 2019
7 jogos que podem ter passado despercebidos: Jedi Fallen Order

No meio de tanta discussão sobre Star Wars, nada melhor do que explorar a franquia em outra época e com outros personagens em um Metroidvania divertido como o Jedi: Fallen Order.

Desenvolvido pelos mesmos criadores de Titanfall e Apex Legends, o jogo é ambientado depois da Ordem 66 (que aniquilou a maioria dos Jedi) e acompanha o padawan Cal Kestis, que precisa encontrar esperança no meio de tanto caos.

Star Wars Jedi: Fallen Order está disponível para PC, PlayStation 4 e Xbox One.

Sayonara Wild Hearts

jogos 2019
7 jogos que podem ter passado despercebidos: Sayonara Wild Hearts

Sayonara Wild Hearts é um jogo musical no estilo arcade, em que o jogador é colocado em cenários que mudam visualmente, enquanto precisam coletar o máximo possível de “corações”.

Cada fase é uma música — e também surpresas visuais! Ainda temos uma dica para tornar sua experiência ainda melhor: use o seu melhor fone de ouvido.

Sayonara Wild Hearts está disponível para PC, Nintendo Switch e mobile.

Eliza

jogos 2019
7 jogos que podem ter passado despercebidos: Eliza

Eliza é uma visual novel focada na história futurística sobre uma inteligência artificial que foi programada para dar conselhos para as pessoas — algo bem “Black Mirror”!

Piadas à parte, o jogo acompanha a jornada de Evelyn, uma jovem que usa o programa de IA para se reconectar com pessoas de seu passado, até que ela decide tentar prever o seu futuro e… bem, já dá pra imaginar que não dá muito certo.

Eliza está disponível apenas para PC por enquanto.

Outer Wilds

jogos 2019
7 jogos que podem ter passado despercebidos: Outer Wilds

Outer Wilds é um jogo de exploração em mundo aberto, ambientado em um planeta que está preso em um loop temporal que reseta a cada 22 minutos.

Nele, o jogador está perdido e precisa explorar e aprender o máximo possível dentro do tempo limite, até que ele esgote e tudo volte ao que era antes.

Outer Wilds está disponível para PC, PlayStation 4 e Xbox One.