5 jogos do PlayStation 5 para ficar de olho

De Horizon Forbidden West a Project Athia!

Tayná Garcia Publicado por Tayná Garcia
5 jogos do PlayStation 5 para ficar de olho

Na última semana, a Sony finalmente apresentou os primeiros jogos que serão lançados no primeiro ano de vida do PlayStation 5, que contou com vários exclusivos e até exclusivos temporários.

Mas, como é fácil se perder no meio de tantos anúncios, decidimos facilitar a sua vida e listar cinco jogos do PS5 que não podem passar despercebidos. Confira:

Horizon Forbidden West

Muitos já estavam esperando que a Guerrilla Games anunciasse uma sequência para Horizon Zero Dawn, mas o trailer conseguiu surpreender mesmo assim ao mostrar um mundo aberto visualmente impressionante e realista.

Com Aloy novamente como protagonista, Horizon Forbidden West promete expandir o universo do primeiro jogo, com robôs e áreas de exploração debaixo da água e com a natureza sendo ameaçada por um poder desconhecido.

Horizon Forbidden West ainda não tem previsão de lançamento. Confira o trailer clicando aqui.

GhostWire: Tokyo

GhostWire: Tokyo é um exclusivo temporário do PlayStation 5, que chamou a atenção dos jogadores desde seu anúncio lá na E3 2019.

Desenvolvido pelo estúdio de Shinji Mikami, criador de Resident Evil e The Evil Within, o jogo se passa em um universo distópico, em que 99% da população de Tóquio desapareceu subitamente. Usando habilidades sobrenaturais, o jogador precisa lutar contra poderes ocultos, desvendar teorias da conspiração e testemunhar lendas urbanas japonesas.

GhostWire: Tokyo está previsto para 2021, para PS5, mas segue sem uma data definitiva. Confira o trailer clicando aqui.

Demon’s Souls: Remake

O Bluepoint Games, conhecido por remasterizar Shadow of the Colossus, anunciou que está trabalhando em um remake do clássico Demon’s Souls — o que levou os fãs de Soulsborne ao delírio!

O precursor de Dark Souls está sendo refeito do zero pelo estúdio e promete gráficos totalmente aprimorados e uma performance elevada.

O remake de Demon’s Souls não tem previsão de lançamento. Confira o trailer clicando aqui.

Project Athia

Project Athia é uma nova franquia da Square Enix que, apesar de ser descrita como um projeto “exclusivamente criado para o PlayStation 5”, também ganhará uma versão para PC no futuro.

O jogo é uma aventura focada na história, que está sendo escrita pelo roteirista do filme Star Wars: Rogue One, e terá uma protagonista feminina que luta contra criaturas fantásticas usando magia.

Project Athia ainda não tem previsão de lançamento. Confira o trailer clicando aqui.

Returnal

Returnal é um shooter misterioso em terceira pessoa que mistura elementos de ficção científica e terror, que está sendo desenvolvido pelo estúdio Housemarque, conhecido por Dead Nation.

Com elementos de roguelite, o jogador controla uma personagem que está presa em um planeta alienígena que muda toda vez que ela morre, dando a entender que a morte impacta a história.

Returnal ainda não tem previsão de lançamento. Confira o trailer clicando aqui.

Bônus: Spider-Man: Miles Morales

O aclamado Marvel’s Spider-Man ganhará um game derivado no PS5, que colocará o jogador para controlar Miles Morales.

Mesmo sendo um standalone — ou seja, praticamente uma expansão à parte, assim como Uncharted: Lost Legacy e Far Cry: New Dawn — é um título imperdível para os fãs de PlayStation por apresentar Miles jogável e expandir a história do primeiro jogo. Confira o trailer clicando aqui.