A Warner oficializou a produção de uma série live-action de Harry Potter. O projeto será lançado no Max, novo streaming que vai unir conteúdos de Warner e Discovery.
A ideia é que cada temporada da série adapte um livro da franquia, composta por 7 publicações. Com isso, a empresa espera ter conteúdos por pelo menos uma década. Segundo Casey Bloys, que comanda a parte de conteúdo de HBO e Max:
“Estamos felizes em dar ao público a oportunidade de descobrir Hogwarts de uma forma totalmente nova. Harry Potter é um fenômeno cultural e está claro que existe um amor duradouro e sede pelo Mundo Mágico.”
David Heyman, produtor dos filmes de Harry Potter, negocia para ser produtor executivo da nova série. Como já era esperado, a produção terá um elenco totalmente novo para dar vida aos personagens principais.
O projeto surge de uma parceria de longa data entre Warner Bros. e J.K Rowling, autora dos livros de Harry Potter, que será também produtora executiva do seriado.
Vale lembrar que Rowling se envolveu em diversas polêmicas recentemente com a comunidade de pessoas trans, ao publicar opiniões controversas nas redes sociais.
Fonte: Variety