Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
The Push é um reality show da Netflix sobre incentivar a cometer assassinato
Séries, TV e Streaming

The Push é um reality show da Netflix sobre incentivar a cometer assassinato

As "vítimas" não morrem de verdade, mas os possíveis assassinos não sabem disso

Marina Val
Marina Val
21.fev.18 às 13h23
Atualizado há cerca de 7 anos

Existem muitos programas estranhos na televisão e nos serviços de streaming, mas o trailer de um novo programa divulgado nesta semana pela Netflix chamou a atenção de uma maneira não muito positiva.

The Push é um reality show comandado por Derren Brown que envolve manipular inocentes até que elas cometam assassinato. A "vítima" não morre de verdade, pois toda a situação é encenada, mas o possível assassino não sabe disso.

Brown comenta no trailer que a pergunta que o programa tenta responder é bem simples: Podemos ser manipulados pela pressão social para cometer assassinato?

Entretanto, esse questionamento já foi respondido anteriormente em ocasiões como o Experimento de Milgram, que colocava alguns participantes obedecendo uma figura de autoridade que comandava aplicar "choques elétricos" cada vez mais intensos em supostas cobaias (que na verdade eram atores contratados), que suplicavam para que os choques parassem. Apenas uma minoria dos participantes se recusaram a continuar com a tortura, enquanto outros aceitaram aplicar uma descarga elétrica que poderia ser fatal para outro ser humano. O experimento foi amplamente criticado por outros pesquisadores ao longo dos anos.

Derren Brown afirma que é um "ilusionista psicológico" e é conhecido por colocar pessoas comuns em situações absurdas, como, por exemplo, fazer alguém acreditar que o mundo acabou ou convencer um grupo a roubar uma pintura famosa.

The Push estreia na Netflix americana em 27 de fevereiro.

Veja mais sobre

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast

Saiba mais