Atenção: O texto a seguir contém spoilers da segunda temporada de The Last of Us!
O co-showrunner da série e criador dos jogos de The Last of Us, Neil Druckmann, revelou que ficou satisfeito com os acontecimentos do terceiro episódio da série. Isso porque no jogo, a morte de Joel (Pedro Pascal) não recebeu a atenção e o cuidado que merecia.
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"Adorei o terceiro episódio", disse Druckmann no especial Making of Episodio 3 de The Last of Us. "Ele faz algo que simplesmente não conseguimos fazer no jogo", complementa. Você pode assistir ao vídeo na íntegra, logo acima.
"[Em The Last of Us: Parte II], após a morte de Joel, como a mecânica do jogo é muito voltada para a ação, o período de luto é relativamente curto. Aqui, podemos pegar quase um episódio inteiro e realmente sentir a perda desse personagem."
Druckmann ainda menciona a belíssima cena "em que Tommy [vivido por Gabriel Luna] precisa limpar o corpo do irmão". O cocriador Craig Mazin acrescentou, mencionando que as perdas foram grandes para todos: "A cidade inteira de Jackson sofreu".
"Às vezes, tenho um problema em séries de televisão em que um personagem com quem nos importamos perde alguém em uma batalha em que muitas pessoas perdem pessoas. Essas pessoas também importam."
Os episódios da segunda temporada de The Last of Us vão ao ar aos domingos, a partir das 22h (horário de Brasília), nos canais da HBO e simultaneamente no streaming Max. A primeira temporada está completa e disponível no serviço por assinatura.
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Fonte: HBO