Além da tão aguardada conclusão da primeira temporada, o finale de The Last of Us também trouxe às telas um dos momentos mais memoráveis do game: quando Joel e Ellie encontram girafas. Acontece que a série da HBO usou um animal de verdade para a cena.
- Showrunner de The Last of Us explica por que cena do hotel foi cortada
- The Last of Us é a adaptação exemplar de um videogame | Crítica
- Laura Bailey, a Abby dos jogos, fez aparição na finale de The Last of Us
No making of oficial da série, que traz vídeos dos bastidores e depoimentos do elenco e equipe, é revelado que a produção rodou esse trecho com uma girafa real chamada Nabo, e que Pedro Pascal e Bella Ramsey de fato interagiram com o bicho.

Para garantir o conforto do animal, as filmagens aconteceram em um local adequado, que só foi se transformar no cenário pós-apocalíptico da série na pós-produção. O uso de animais de verdade em obras audiovisuais é assunto altamente delicado, e a equipe parece ter feito o máximo para não criar uma situação estressante para o bicho.
Ainda assim, os atores principais tiveram a chance de fazer carinho em Nabo. Bella Ramsey, por sua vez, rasgou elogios: “Girafas são animais massivos. Estar perto de um bicho tão magnífico é uma experiência quase espiritual”.
Todos os episódios de The Last of Us já estão disponíveis no catálogo da HBO Max. A segunda temporada já está garantida, mas ainda não há previsão de estreia.
Fonte: Gamesradar