A série de The Last of Us adapta atualmente o segundo jogo da franquia, The Last of Us: Parte II. E o mais recentes episódio da segunda temporada retratou um dos momentos mais chocantes da saga, relacionadas a Abby (interpretada por Kaitlyn Dever) e Joel (vivido por Pedro Pascal).
- Jennifer Aniston reage à aparição inesperada em The Last of Us
- Pedro Pascal fala sobre episódio chocante de The Last of Us
Em entrevista à Vulture, a atriz original de Abby, Laura Bailey, comentou sobre a cena que filmou com Troy Baker, o Joel dos games, e como isso afetou sua carreira. "É uma lembrança que nunca esquecerei", ela conta, mencionando também Ashley Johnson, a Ellie dos jogos, que também estava presente.
"Lembro-me, naquele dia, de olhar nos olhos do Troy enquanto gravávamos aquela cena. E a parte mais difícil foi quando a Ashley entrou em cena. Eu estava completamente focada no Troy e, atrás de mim, tudo o que eu conseguia ouvir eram os soluços lancinantes da Ashley", contou.
"Eu sabia que a câmera ia filmar atrás de mim, então eu estava chorando, por causa das emoções da cena. Sabendo o que eu tinha acabado de fazer e o que eu havia tirado dela."
Bailey esperava que a reação do público fosse intensa e negativa a respeito de Abby por conta da ação controversa da personagem, mas ela ainda estava animada para compartilhar esse momento com o mundo, já que se dedicou muito à atuação dessa cena. A atriz ficou bastante orgulhosa de si mesma.
"Foi muito difícil. Acho que ninguém previu as consequências disso. Eu não estava preparada. Mas acho que ninguém na equipe estava", complementa. Bailey ganhou vários prêmios por sua atuação como Abby, enquanto que de uma parte do público, recebeu até mesmo ameaças de morte - mas também encontrou pessoas que entendem e defendem a personagem.
"Eu não esperava isso quando tudo aconteceu. Não esperava estar em um lugar onde pudesse conhecer pessoas que amassem a história dela", disse Bailey. "É tão raro poder interpretar, incorporar e colaborar para uma personagem como a Abby. É um presente poder trabalhar em algo assim, e estou muito orgulhosa e grata."
Bailey acrescenta ainda que achou certa as escolhas feitas na adaptação da HBO. Na série, foram adicionadas cenas para preparar o público, e a atriz afirmou que a decisão foi acertada.
- Kaitlyn Dever e Pedro Pascal postam foto de bastidores de The Last of Us
- Detalhe de cena chocante de The Last of Us não estava no roteiro
Kaitlyn Dever, por sua vez, revelou recentemente que havia perdido a mãe pouco antes de filmarem a polêmica cena. A dor deixou a atriz em estado de "confusão", mesmo tendo todo o tempo necessário para lidar com o luto. Veja abaixo o post de Instagram em que a atriz compartilha sobre isso.