A quarta temporada de The Boys chegou ao fim de forma surpreendente e sombria. A explosiva conclusão deixa grandes ganchos para a quinta, que também será a última. Pensando nisso, reunimos abaixo nove perguntas que a série do Prime Video precisa responder no próximo ano.
- The Boys faz da 4ª temporada uma montanha-russa a caminho do fim | Crítica
- Final da 4ª temporada de The Boys muda título após atentado contra Trump
Para discutir o que esperar da quinta e última temporada de The Boys, será preciso entrar em território de spoilers. Prossiga com cuidado.
[A partir daqui, spoilers da quarta temporada]
1- O reinado de terror do Capitão Pátria

A quarta temporada de The Boys terminou com a surpreendente chegada do Capitão Pátria (Antony Starr) ao poder. Com a renúncia do presidente Bob Singer (Jim Beaver) e a morte da vice Victoria Neuman (Claudia Doumit), ele ficou desimpedido para tomar o poder. Com isso, os EUA entram em lei marcial – quando autoridades militares tomam o poder – com centenas de supers sob o comando do líder d’Os Sete.
Para piorar a situação, a arquiteta disso tudo não está satisfeita. Responsável pelo plano que deu o poder ao super, a Mana Sabia (Susan Heyward) se mostrou ansiosa para dar início à “Fase 2” do esquema. Com isso, fica a dúvida de quais serão os próximos passos da dupla, especialmente porque ela já provou ser capaz de estar à frente do Capitão Pátria.
2- Cadê o The Boys?

Outro grande destaque do finale é o desaparecimento do time conhecido como “The Boys”. Ao ver que o Capitão Pátria e seus aliados venceram e convocaram um exército para caçá-lo, o grupo até tenta fugir, mas é interceptado antes de conseguir. Com isso, Hughie (Jack Quaid), Francês (Tomer Capone) e Leitinho da Mamãe (Laz Alonso) são levados em camburões.
A grande aposta é que eles serão enviados para as prisões que o Cavaleiro Tek (Derek Wilson) havia prometido ceder ao Capitão Pátria. Porém, ficam algumas dúvidas, como por exemplo: Quais serão as condições do cárcere? Eles serão presos mesmo ou mortos? E por aí vai.
3- Caminho sinistro para Kimiko

Quando o time é preso, Kimiko (Karen Fukuhara) não é levada para um camburão, sendo apenas contida por Sam (Asa Germann). Considerando que ela poderia ser controlada por Cate (Maddie Phillips) do mesmo jeito que o Francês, é um mistério o motivo para terem poupado-a. Será que o regime do Capitão Pátria terá um destino diferente para os supers?
4- Luz-Estrela ao resgate

Com exceção de Kimiko, que é interceptada mas não vai parar dentro de um camburão, a única membra da equipe a escapar é a Luz-Estrela (Erin Moriarty). A super usa os poderes para escapar, servindo como uma esperança para o resgate do grupo.
Uma possibilidade é que ela pode usar contatos poderosos, como Trem-Bala (Jessie T. Usher) e Rainha Maeve (Dominique McElligott), para resgatar a equipe no quinto ano.
5- A decisão final de Ryan

A quarta temporada de The Boys mostrou Ryan (Cameron Crovetti) oscilando entre o bem e o mal, uma dúvida que terminou de maneira trágica. No episódio final, o garoto fica nervoso por se sentir usado e pede para Grace Mallory (Laila Robins) libertá-lo. Quando ela se nega, ele a empurra com tanta força que ela acaba morrendo no choque.
A reação apática do garoto ao ir embora depois disso indica que ele não ficou com remorso pelo que fez. Porém, o final da terceira temporada também indicou que ele ficaria completamente maligno, o que não aconteceu. Somando isso ao fato de que ele descobriu a verdade sobre ser fruto de um abuso e que seu pai é um assassino, pode ser que o garoto ainda tente acertar as coisas. Ou isso, ou o universo acaba de ganhar outro grande vilão.
6- A última missão de Billy Bruto

A temporada final promete ser definitiva para Billy Bruto (Karl Urban). Após passar o quarto ano dividido entre causar ou não um genocídio de supers, ele parece ter se decidido após Ryan matar Grace Mallory. Ele não só cede ao lado sombrio de sua mente, representado pela alucinação de Joe Kessler (Jeffrey Dean Morgan), como usa os poderes vindos do Composto V para matar Victoria Neuman – mesmo com o apelo de Hughie à memória do falecido irmão, Lenny.
Assim como Ryan, é possível que ele mude de ideia pelo caminho e comece a escutar o lado bom da própria mente, representado pela alucinação da esposa Becca (Shantel VanSanten). Porém, a sangrenta separação dos The Boys parece tornar isso muito difícil.
7- Os desaparecidos

A quinta temporada de The Boys precisará revelar o destino de dois desaparecimentos notáveis. O primeiro é Stan Edgar (Giancarlo Esposito), que não retornou à prisão após ser libertado por Victoria Neuman. A segunda é Ashley (Colby Minifie), que tomou Composto V ao se ver ameaçada pela ordem do Capitão Pátria em matar todos que sabem podres deles.
Não se sabe quais serão os poderes desenvolvidos por Ashley após fazer uso da droga. Porém, o mero fato de saber podres dos supers e conhecer a organização da Vought já a torna uma aliada importante para deter o Capitão Pátria. Assim como Stan Edgar, que é uma das poucas pessoas que o líder d’Os Sete teme.
8- A volta de Soldier Boy

O final da quarta temporada mostra o Capitão Pátria descobrindo que o Soldier Boy (Jensen Ackles) está vivo, inconsciente e contido. Fica a dúvida de como o líder d’Os Sete vai lidar com essa descoberta, já que a última vez em que se viram foi na explosiva conclusão do terceiro ano, em que o Soldier Boy não só renegou o Capitão Pátria como filho, como ainda tentou matar a ele e Ryan.
9- Abertura para derivados

The Boys está acabando, mas esse universo está longe do fim. Além do derivado Gen V já ter segunda temporada confirmada, uma série inédita, situada no México, está em produção. Com isso, faz sentido esperar que a quinta temporada da série principal abra as portas para as novas produções.
As quatro temporadas de The Boys, assim como os derivados Gen V e Diabólicos, estão disponíveis no Prime Video. A quinta e última não tem data de estreia definida.