A quarta temporada de The Boys já chegou ao Amazon Prime Video com um reforço de peso. Logo no primeiro episódio, a produção traz Jeffrey Dean Morgan, astro conhecido por filmes como Watchmen (2009) e seriados como Supernatural, The Walking Dead e seus derivados. Por ser um ator de peso, explicamos abaixo quem é o personagem tanto na série quanto nas HQs.
- The Boys inicia 4ª temporada sombria e de olho no passado | Primeiras impressões
- 8 coisas para lembrar antes da 4ª temporada de The Boys
[A partir daqui, spoilers dos três primeiros episódios de The Boys]
The Boys apresentou Jeffrey Dean Morgan como Joe Kessler, um agente da CIA que tem um passado com Billy Bruto (Karl Urban). Ao se reencontrar no presente, a dupla comenta sobre missões extraoficiais no passado, em especial no Oriente Médio.
Joe cita essas tarefas do passado para recrutar o Bruto para uma missão de acabar com os supers antes que eles se tornem uma supremacia. A partir daí, a dupla desenvolve uma parceria com esse objetivo em comum, mas com constantes divergências.
Enquanto Kessler quer dar cabo de todos os supers, independente dos meios, Bruto se nega a cruzar limites que colocariam aqueles que ele ama em risco, como Ryan (Cameron Crovetti) e Kimiko (Karen Fukuhara).
Porém, a dinâmica da dupla chega ao ápice no sexto episódio. Nele, é revelado que Joe Kessler é uma alucinação de Bruto, e não uma pessoa real. Ou seja, todas as interações entre eles foram, literalmente, coisa da cabeça de Billy. Isso porque o verdadeiro Joe morreu em missão e não foi resgatado pelo colega.
Com isso, o personagem de Jeffrey Dean Morgan em The Boys é, na verdade, uma parte da mente de Billy Bruto, um reflexo do que ele tem de pior e mais violento. Tanto que durante a luta contra Ezekiel (Shaun Benson), o “Joe Kessler” assumiu o controle e causou a morte do super.

The Boys: De Joe para Howard Kessler
Acontece que Joe Kessler é livremente inspirado em um dos personagem das HQs de The Boys. No gibi de Garth Ennis e Darick Robertson, o personagem se chama Howard Kessler e a relação com Billy Bruto e o time é bem diferente da mostrada na série.
Nas HQs, Kessler é um analista a quem Billy Bruto pressiona e chantageia – com certa dose de violência – para receber informações secretas do governo. O líder dos The Boys não tem um pingo de respeito pelo personagem ao ponto de apelidá-lo de “Macaco” em referência ao fato de que macacos de um supervilão penetraram seus ouvidos com as partes íntimas (pois é).
A dinâmica entre eles muda temporariamente quando Howard Kessler se torna diretor da CIA e passa a utilizar a posição de chefe para dificultar a vida de Bruto. Porém, pouco depois ele tenta abusar de uma atleta, que se defende, inverte a situação e o humilha, algo que Billy usa para tirá-lo do encalço da equipe.
A última aparição notável de Howard Kessler nas HQs acontece no momento em que ele liga para Hughie para comunicar que a CIA está encerrando a divisão dos The Boys. Furioso, o rapaz assume um tom grosseiro, ameaçador e chantagista que faz Kessler desistir de encerrar a equipe – e faz Hughie perceber que está se tornando uma espécie de Billy Bruto.

Trouxemos aqui um rápido resumo do personagem nas HQs a título de curiosidade, já que a série de The Boys parece levá-lo para um caminho bem diferente. Não bastasse mudar o primeiro nome, a produção estabeleceu uma relação de respeito e desconfiança com Billy Bruto muito diferente do material original.
A quarta temporada de The Boys ganha novos episódios às quintas-feiras no Amazon Prime Video.
Fique de olho no NerdBunker para não perder nada sobre o mundo das séries. Siga nossas redes sociais, entre em nosso grupo no Telegram e mais - acesse e confira.