Antes de chegar a Netflix, Stranger Things quase não se chamou "Stranger Things". Muito pelo contrário, o nome original da amada série de TV é bem menos inspirado que o atual.
Shannon Purser, a atriz que interpreta a Barb, revelou ao PopSugar que inicialmente a série tinha um título "mais chato": Montauk. A primeira ideia dos Irmãos Duffer era que a série se passasse em Nova York por isso o nome do distrito da cidade.
Antes de se chamar Stranger Things, a série era chamada de Montauk. Era pra se passar em Nova York. Mas de no último minuto, eles optaram por uma cidade pequena, e os Irmãos Duffers pensaram em Stranger Things, e aqui estamos.
No ano passado, um dos criadores da série — Matt Duffer — falou sobre a mudança da cidade que a série se passa ao The Hollywood Reporter:
Nós gostamos do ambiente costeiro e Montauk foi usada em Tubarão que é provavelmente nosso filme favorito, então pensei que isso seria realmente legal. Mas os desafios de filmar em Long Island durante o inverno eram muito.
A nova temporada se passa aproximadamente um ano depois dos acontecimentos dos primeiros episódios, mas nem tudo são flores na vida de Will, que continua vendo flashes do Mundo Invertido. Enquanto isso, Joyce tenta apagar os traumas do passado namorando Bob, um antigo amigo de escola. Já Hopper continua investigando a morte de Barb e tenta manter todas as suas descobertas longe das crianças. Não bastasse, dois irmãos misteriosos chegam na cidade e prometem mexer com as relações dos personagens.
A primeira temporada de Stranger Things já está disponível na Netflix. Os novos capítulos estreiam em 27 de outubro.