[ATENÇÃO: O post abaixo pode conter SPOILERS da segunda temporada de Stranger Things]
O sétimo episódio da temporada de Stranger Things dividiu opiniões sobre sua qualidade e relevância, mas os criadores da série, Matt e Ross Duffer defendem a importância dele em uma entrevista para o Entertainment Weekly. Segundo Matt:
Quer ele funcione ou não para as pessoas, isso nos permite experimentar um pouco. É importante para Ross e para mim tentar coisas e não sentir que estamos fazendo o mesmo de novo e de novo. É quase como fazer um pequeno episódio piloto no meio da temporada, o que é um negócio meio maluco de se fazer. Mas foi realmente divertido de escrever, de escolher os atores e de trabalhar.
O capítulo foi até chamado de filler por algumas pessoas, mas Matt Duffer disse que a intenção era justamente o contrário:
Nosso teste do episódio foi que nós tentamos tirá-lo da série só para garantir que nós precisávamos dele pois não queríamos que ele fosse um filler - apesar de alguns críticos acusarem a gente de fazer exatamente isso. Mas a jornada da Eleven meio que desmoronava, o final não funcionava sem isso. Então eu pensei, quer isso funcione ou não, nós precisamos desse alicerce aqui ou a série inteira vai desmoronar. Não vai terminar bem. O Devorador de Mentes vai dominar Hawkins.
Ross Duffer também quis compartilhar sua defesa do episódio:
A história da Eleven de modo geral é foi meio que um dos maiores riscos que nós assumimos. Nós iremos continuar a arriscar daqui para frente para garantir que estaremos focados. Eu não quero que ela simplesmente salve o dia magicamente. Assim como Luke Skywalker, ela precisava sair sozinha e aprender algo sobre si mesma.
A segunda temporada de Stranger Things se passa aproximadamente um ano depois dos acontecimentos dos primeiros episódios, mas nem tudo são flores na vida de Will, que continua vendo flashes do Mundo Invertido. Enquanto isso, Joyce tenta apagar os traumas do passado namorando Bob, um antigo amigo de escola. Já Hopper continua investigando a morte de Barb e tenta manter todas as suas descobertas longe das crianças. Não bastasse, dois irmãos misteriosos chegam na cidade e prometem mexer com as relações dos personagens.
As duas temporadas estão disponíveis na Netflix.