A série derivada Beyond Stranger Things mostra diversos materiais inéditos como erros de gravação, bastidores e até versões antigas de roteiros que os irmãos Duffer comentam. Uma das coisas que foi mostrada na série documental foram as primeiras fitas de audição (teste de elenco) das crianças que hoje vivem Dustin, Mike, Lucas, Will e Eleven.
O vídeo mostra os atores, que na época variavam de 10 a 13 anos, interpretando cenas do que seria a primeira temporada de Stranger Things. O teste conta com Millie Bobby Brown chorando enquanto Noah Schnapp faz uma cena em que ele pergunta o quão estranho Will é.
Shawn Levi, o diretor de alguns episódios da série, conta Gaten Matarazzo (Dustin) foi o primeiro membro do elenco infantil a ser escolhido e isso já estava claro desde a fita de audição, quando toda equipe criativa se apaixonou pelo garoto. Veja o vídeo:
Já um vídeo divulgado pela GQ mostra as duas fitas de teste que o ator Dancre Montgomery realizou para o personagem Billy, que foi uma das adições da segunda temporada. Veja:
A segunda temporada de Stranger Things se passa aproximadamente um ano depois dos acontecimentos dos primeiros episódios, mas nem tudo são flores na vida de Will, que continua vendo flashes do Mundo Invertido. Enquanto isso, Joyce tenta apagar os traumas do passado namorando Bob, um antigo amigo de escola. Já Hopper continua investigando a morte de Barb e tenta manter todas as suas descobertas longe das crianças. Não bastasse, dois irmãos misteriosos chegam na cidade e prometem mexer com as relações dos personagens.
As duas temporadas estão disponíveis na Netflix.