O Disney+ lançou os dois primeiros episódios de The Acolyte, nova série de Star Wars, e o começo da história já conta com uma morte chocante, que dividiu opiniões nas redes sociais.
- O que assistir no streaming e cinema em junho de 2024
- The Acolyte apresenta novos personagens de Star Wars em cartazes
Abaixo, falamos mais sobre a sequência, então cuidado com spoilers.
[Spoilers de The Acolyte a partir daqui]

O primeiro episódio começa com a personagem de Amandla Stenberg confrontando uma mestre Jedi, em busca de vingança. Tal personagem é ninguém menos do que Indara, interpretada por Carrie-Anne Moss (Matrix).
A sequência mostra as duas em uma taverna, um clássico da franquia, e a batalha começa. Após alguns golpes, inclusive com referência à Trinity, de Matrix, Indara saca o sabre de luz, ao que a jovem responde que isso só deve ser feito quando há a intenção de matar.
As duas parecem ter uma história prévia importante, já que a mestra abaixa a arma, mas é apunhalada diretamente no coração pela garota, que a distrai ao tentar atacar o dono da taverna. A cena mostra que Indara morre no local, o que desencadeia uma série de problemas e questionamentos dentro da Ordem Jedi.
A sequência surpreendeu os fãs, já que Carrie-Anne Moss está em vários materiais de divulgação de The Acolyte e parecia ter uma participação mais longa na série. Para muitos, havia uma grande expectativa de ver a atriz com um sabre de luz e, embora isso aconteça na cena inicial, parece que foi só um gostinho para o público.
Os episódios “Perdido/Encontrado” e “Vingança/Justiça” não indicam que Indara pode ter sobrevivido, então parece que a participação de Carrie-Anne Moss no universo de Star Wars foi realmente curta (e já deixou saudades).
Os dois capítulos de estreia de The Acolyte estão disponíveis no Disney+.