Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
Showrunner explica por que Watchmen não deve ganhar segunda temporada
Séries, TV e Streaming

Showrunner explica por que Watchmen não deve ganhar segunda temporada

A série criada por Damon Lindelof chegou ao final depois de nove episódios

Fernanda Talarico
Fernanda Talarico
16.dez.19 às 09h49
Atualizado há mais de 5 anos
Showrunner explica por que Watchmen não deve ganhar segunda temporada

Watchmen chegou ao final de sua primeira temporada no último domingo (15) e, ao que tudo indica, este será o único ano da série da HBO.

Em entrevista à EW, Damon Lindelof, o showrunner da produção, falou sobre como tem sido consistente sobre suas ideias e o design da série em si.

"Esta é uma carta de amor e uma análise [das HQs] originais de Watchmen… Eu queria que todos soubessem que esse não é o meio de uma trilogia e que esse não é o começo de uma série de sete temporadas."

Lindelof apontou que não quer repetir o que aconteceu com Lost e fazer os fãs começarem a gostar de Watchmen sem que eles imaginem o tamanho da série.

Para o showrunner, o mundo criado por Alan Moore e Dave Gibbons pode existir novamente em produções, mesmo que sem o os mesmos personagens ou histórias apresentadas até então nos quadrinhos ou na série que criou.

“Quando conversei pela primeira vez com a HBO sobre [Watchmen], usei True Detective e Fargo de exemplos. True Detective é uma franquia, tem o seu próprio tom e sentimento. Precisa ter Matthew McConaughey e Woody Harrelson para se chamar True Detective? E eu diria que, por mais que eu goste do que [o roteirista Nic Pizzolatto] escreveu, True Detective nem precisa ser escrito por Nic ou dirigido por Cary Fukunaga. É maior que isso. E quando ouvi pela primeira vez sobre a [série Fargo], que os irmãos Coen não estavam realmente envolvidos e que ia ser uma produção de Noah Hawley, eu fiquei tipo, 'Como isso vai ser bom? Como isso parecerá o Fargo original?'. E eis que é exatamente o que era. "

Assim, Lindelof justifica que não fazer uma segunda temporada de Watchmen não significa terminar qualquer exploração deste mundo.

Quando questionado se os atores estão livres contratualmente para seguirem suas carreiras, o showrunner disse que sim, que não estão presos à HBO por causa da série. De novo, comparou a Lost e disse que ninguém está "ligado exclusivamente à produção por mais seis anos".

“See How They Fly”, o nono episódio de Watchmen, encerrou a série estrelada por Regina King e que conta com Jeremy Iron, Don Johnson, Tim Blake Nelson, Yahya Abdul-Mateen II e Jean Smart no elenco. Todos os capítulos estão disponíveis na HBO Go.

Veja mais sobre

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast

Saiba mais