A série de O Cavaleiro dos Sete Reinos, novo derivado de Game of Thrones, é mais uma produção que pausou o desenvolvimento por conta da greve dos roteiristas de Hollywood.
A informação foi revelada por George R. R. Martin (via Variety) em seu blog nesta segunda-feira (08). Sobre a adesão da série a greve, ele escreveu:
“Eu não estou em Los Angeles, então não posso protestar como fiz em 1988, mas eu quero deixar público meu apoio total e sem ressalvas ao Sindicato [dos Roteiristas]”.
Martin está envolvido com a série como roteirista e produtor executivo — além de ter escrito o livro de mesmo nome que inspira a produção. O seriado está em estágio inicial de desenvolvimento, sendo discutida na sala de roteiristas, e foi anunciada pela Warner Bros. Discovery em abril.
Para quem não sabe, a série acompanhará a história de Sor Duncan, o Alto — um jovem, ingênuo e corajoso cavaleiro — e seu pequeno escudeiro Egg em eventos antes de GoT.
Com a paralisação, O Cavaleiro dos Sete Reinos se junta a Stranger Things, Ruptura, Cobra Kai, entre outras produções pausadas após a paralisação dos roteiristas, que começou na última semana. Ainda não há previsão para um acordo trabalhista.
Produções do mesmo universo, Game of Thrones e A Casa do Dragão estão disponíveis no catálogo do HBO Max.
Acompanhe o NerdBunker para mais atualizações sobre os efeitos da greve dos roteiristas. Aproveite e baixe o novo aplicativo do Jovem Nerd para iOS ou Android.
Fonte: Variety