A adaptação de Sandman, produzida pela Netflix, já está acontecendo e o criador da HQ original e produtor-executivo da série, Neil Gaiman, continua dando detalhes da produção.
Em entrevista concedida ao Yahoo! Entertainment, o autor revelou que, mesmo sem poder ainda revelar quem interpreta o Morpheus na adaptação, cerca de 200 testes aconteceram para se chegar ao ator protagonista do título.
Gaiman contou também que as gravações começaram há 10 dias (contando a data que a entrevista foi concedida), e revelou que a primeira temporada da série trará o momento em que Morpheus é capturado por um mágico e passa décadas trancado em uma gaiola de vidro. Ele contou que assistir a esta parte foi emocionante.
Nada me causou uma reação tão profunda e emocional como assistir ao teste de câmera do nosso Morpheus, em sua prisão de vidro. Eu o vi e disse: 'Esse é o Sandman'.
Já se sabe que a série de Sandman pretende adaptar dois arcos por temporada, desde “Prelúdios e Noturnos”, até chegar em “The Sandman Overture”– relembre aqui. O primeiro ano, que terá “Prelúdios e Noturnos” na primeira parte e “A Casa de Bonecas” na segunda, contará momentos clássicos da HQ, como "24 Horas”, “Sonhe Um Breve Sonho Comigo”, “Os Colecionadores” e “Uma Esperança no Inferno”.
Alguns desses momentos contam com a participação de personagens como Lucifer e Constantine nos quadrinhos.
A HQ de Sandman começou a ser publicada em 1988 pela DC/Vertigo, e a trama gira em torno de Morfeu, o senhor do Sonhar, a manifestação antropomórfica dos sonhos. A história mostra também os irmãos dele, os Perpétuos: Destino, Morte, Destruição, Desespero, Desejo e Delírio.
A série de Sandman terá onze episódios, mas ainda não tem previsão de estreia.