Logo do Jovem Nerd
PodcastsVídeos
Samurai Jack | Autor fala sobre o retorno da série e a conclusão da história de Jack
Séries, TV e Streaming

Samurai Jack | Autor fala sobre o retorno da série e a conclusão da história de Jack

Jack mudou bastante

Marina Val
Marina Val
13.fev.17 às 14h10
Atualizado há mais de 8 anos
Samurai Jack | Autor fala sobre o retorno da série e a conclusão da história de Jack

Samurai Jack vai finalmente voltar para a TV e concluir a história de Jack. Em entrevista ao Polygon, Genndy Tartakovsky, criador da série, comentou sobre o longo processo para concluir a jornada do samurai. Segundo ele, em qualquer lugar do mundo que ele passou nos últimos 10 anos, as pessoas perguntavam se ele iria concluir a história do desenho animado.

Agora, finalmente isso vai acontecer e ele quer que Samurai Jack volte em grande estilo, para causar impressões fortes nas pessoas:

Quando assistimos e conseguimos reações fortes - nós queremos que as pessoas amem ou odeiem, o meio termo de "é legal" é terrível. Eu quero que a história seja interessante o suficiente e eu me preocupo sobre quais erros eu vou cometer como storyteller. TV acontece rápido e cria um nervosismo pois não há muitas verificações e balanceamentos. Isso tornou este programa bem difícil de fazer.

Além disso, houve uma preocupação especial em manter a qualidade da animação, especialmente uma obra 2D em uma era dominada por animações 3D:

É difícil manter a qualidade na TV. Quando nós fazemos essa animação, nós mandamos as artes para a Rough Draft Studios na Coreia, e os animadores lá tiveram que fazer um desenho animado baseado no que mandamos. Você abre mão de muito do controle, joga coisas em uma caixa e espera que eles entendam. Eu não queria que o nosso programa fosse assim, então logo no começo eu criei um bom relacionamento com diretores e outros funcionários da Rough Draft e ofereci créditos em destaque. Eu cedi parte da propriedade e isso fez uma grande diferença.

samurai-jack-season-5-pic

A parte final da jornada de Jack não será mais exibido no Cartoon Network nos Estados Unidos e sim no Adult Swim, um canal mais condizente com a faixa etária do público para o qual o desenho é voltado e isso influenciou a liberdade que existe em retratar alguns temas:

Isso abriu as portas para violência, mas não era isso que era realmente interessante para nós. O que realmente se abriu foram as oportunidades de contar histórias. Há uma morte em um momento, quando Jack percebe que ele matou o seu primeiro humano. E isso é realmente importante logo no começo. Por volta do episódio cinco, eu acho que as pessoas vão perceber o que nós estamos fazendo com a história nessa temporada - é um único arco completo que conta uma história - eu acho que as pessoas vão ficar surpresas. Não é algo que qualquer pessoa tentou fazer antes em termos de animação.

Sobre a ansiedade que ele mesmo está sentindo, Genndy Tartakovsky comentou:

Eu quero ver as reações das pessoas. Existem tantos episódios incríveis e um pouco de nostalgia, mas as pessoas vão ficar dizendo "Caramba!" e esperando ansiosas pela próxima semana... e então vão poder assistir à tudo como se fosse um filme.

O revival de Samurai Jack terá 10 episódios que foram pensados como um único filme de cinco horas, para encerrar a história de Jack.

Os episódios vão se passar 50 anos após os eventos da série original e vão mostrar o peso que essas cinco décadas tiveram em Jack de uma maneira mais sombria do que a série original retratava, mas ainda mantendo o humor característico da série.

Samurai Jack estreia dia 11 de março nos Estados Unidos. No Brasil, ainda não há uma data de estreia anunciada, mas entramos em contato com o Cartoon Network Brasil e, caso eles tenham alguma novidade sobre uma possível data de lançamento, atualizaremos este post.

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Este site utiliza o Google Analytics para entender como os visitantes interagem com o conteúdo. O Google Analytics coleta dados como localização aproximada, páginas visitadas e duração da visita, de forma anonimizada.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast

Saiba mais