Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
Riverdale | Conversamos com Cole Sprouse, o Jughead da série
Séries, TV e Streaming

Riverdale | Conversamos com Cole Sprouse, o Jughead da série

Ele já trabalhou em uma loja de quadrinhos e é viciado em HQs!

Marina Val
Marina Val
13.fev.17 às 18h18
Atualizado há cerca de 8 anos
Riverdale | Conversamos com Cole Sprouse, o Jughead da série

Estivemos no set de Riverdale em Vancouver, no Canadá, a convite da Warner para conhecer um pouco dos bastidores da série e conversar com o elenco.

Durante a mesa redonda com Cole Sprouse, o Jughead da série, o ator se revelou um fã de quadrinhos que conhece Archie realmente a fundo e comentou que antes da fama ele chegou a trabalhar em uma loja especializada em HQs, a Meltdown Comics em Hollywood.


Você basicamente é a gossip girl de Riverdale, como você se sente?

Cole Sprouse: Bem, eu amo fofoca, então isso é ótimo. [risos] Para ser honesto, eu nunca vi Gossip Girl. Estou animado, meu personagem, Jughead, é um papel muito novo e interessante para mim. Ele é o deslocado que está olhando tudo de longe com seu ponto de vista objetivo, o que dá uma perspectiva interessante a ele para tudo que está acontecendo em Riverdale. Para mim é bem divertido.

A sua versão de Jughead é bem diferente da que vimos nos quadrinhos, você pode nos contar um pouco sobre isso?

CS: A produção procurou uma cópia exata do Jughead do desenho animado, mas infelizmente não encontraram, então eu tive de pegar o papel. [risos] Ele não é tão diferente na série, nos quadrinhos mais recentes de Mark Waid e Fiona Staples, eles fizeram Jughead mais cínico, ele é mais alto, mais magro. A estética dos desenhos animados originais é algo que vai nos prejudicar ou nos ajudar na série, é uma arte estilizada, não reflete uma realidade e esses quadrinhos mais recentes são mais "realistas".

Ele sempre vai ser um deslocado, ele sempre vai remar contra a maré, sempre teve sua própria visão objetiva de mundo e é isso que estamos buscando.

 Você mencionou os quadrinhos de Mark Waid e Fiona Staples. Isso está influenciando a série?

CS: Definitivamente. Esse é o reboot mais recente de Archie nos quadrinhos. Esse universo meio que estabelece o ritmo e o visual de Riverdale, não é aquela coisa infantil, esse reboot é mais relevante e moderno, então bebemos diretamente dessa fonte. Temos algumas coisas que remetem aos anos 40 e 50, e isso contrasta com essa visão mais moderna, vai ser divertido jogar com essa dualidade.

riverdale-jughead-archie

Qual a relação de Archie e Jughead?

CS: No começo eles têm um pouco de tensão, e essa foi uma boa escolha para propor uma reparação ou um fim nessa relação, isso poderia ser interessante para os fãs. Quando você os conhece, eles estão batendo cabeça e você não entende muito o porquê, e isso é explorado ao longo da temporada.

Você pode nos contar sobre a relação de Jughead e Ethel?

CS: Bem, eu não posso contar muito. Mas nos quadrinhos, Ethel é completamente apaixonada por Jughead e tenta constantemente conseguir algum afeto dele. Então, isso está acontecendo, não se preocupem com isso.

Como a série vai impactar os fãs mais velhos?

CS: Riverdale é uma série que tenta atingir todos os fãs de Archie, temos várias linhas narrativas para isso. Isso é o que eu acho sobre ser fã de algo: se você é fã, você vai gostar de toda iteração daquela obra. Eu trabalhei em uma loja de quadrinhos, eu cresci no meio de fogo e chamas e eu também era bastante enérgico quando alguém critica algo que eu gosto. Mas eu sempre amava tudo que aquela obra produzia e o bom do universo de Archie é que tivemos tantas iterações, com o Predador, com o Justiceiro, zumbis.

É algo muito grande e agora podemos pegar isso e criar algo único e divertido e os fãs, independente da idade, vão amar, porque são os mesmos personagens, só que estão vestindo uma nova narrativa que está mudando e definindo a personalidade deles. Os fãs de Archie vão amar. Nosso produtor executivo é editor da Archie Comics. Os fãs verdadeiros vão amar.


A série vai usar os personagens da Turma do Archie, mas vai se passar no nosso presente e explorar uma versão diferente do triângulo amoroso de Archie, Betty e Verônica, aproveitando também o surrealismo da vida em uma cidade pequena e dos segredos sombrios que se escondem embaixo de uma cidadezinha aparentemente perfeita.

Riverdale estreou em 26 de janeiro de 2017 nos Estados Unidos. No Brasil, o primeiro episódio será exibido hoje, dia 13 de fevereiro de 2017, às 21h40 (do horário de Brasília), no Warner Channel.

Veja mais sobre

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast

Saiba mais