Há alguns dias foi anunciado que a segunda temporada do Punho de Ferro na Netflix teria um novo showrunner, com Raven Metzner (Sleepy Hollow) substituindo Scott Buck. Agora Jeph Loeb, o chefão da Marvel Television, decidiu explicar o motivo.
Segundo ele, em entrevista para o Tracking Board, a alteração foi feita justamente porque Buck está responsável pela série dos Inumanos, o que o impossibilitaria de trabalhar na segunda temporada do Punho de Ferro.
O que aconteceu foi muito simples, Scott Buck estava nos Inumanos e nós estávamos contentes de ter outro pedido da Netflix e sabíamos que Scott não estaria disponível para nós. Nó começamos a procurar um novo showrunner. Raven apareceu e nos contou uma história e pensamos: ‘Essa é a próxima aventura épica para este personagem’ e ficamos muito empolgados com isso.
No entanto, esta mudança não é preocupante, que comparou a situação com quando um roteirista ou artista substitui outro nos quadrinhos.
Quando você olha para algo como o Demolidor, que é facilmente acessível, e você pergunta qual é sua história favorita dele, eles vão falar que são fãs do Frank Miller, do Brian Michael Bendis ou do Ed Brubaker. Roteiristas entraram e contaram suas visões particulares do que esse personagem pode ser. Foi o Frank que realmente olhou e pensou que talvez ele não seja um acrobata ousado e alegre, como uma versão mais madura do Homem-Aranha. Talvez seja um drama de crime. E ele mudou o tom da revista. Então Bendis, ele é um escritor de crimes, ele pegou isso e levou para o próximo nível. Não queremos que o público fique bravo. É preciso que pareça como o próximo capítulo do que vai acontecer com Danny Rand e estamos realmente ansiosos para isso.
Punho de Ferro é o alter-ego de Daniel Rand. Na infância, Daniel viajou com a família e, depois de alguns eventos trágicos, foi adotado pelo governante da cidade de K’un-L’un e aprendeu artes marciais. Depois de adulto, ele retorna para Nova Iorque e começa a atuar como um super-herói.
Punho de Ferro é a quarta parceria entre Marvel e Netflix, que já rendeu também séries como Demolidor, Jessica Jones e Luke Cage, além da já anunciada Defensores, que irá unir todos os heróis.
A primeira temporada está disponível na Netflix.